22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Udesc realiza seminário sobre educação no campo e apresenta curso de especialização em Arte no Campo

spot_img

Udesc realiza seminário sobre educação no campo e apresenta curso de especialização em Arte no Campo

spot_imgspot_img

“Educação no Campo” é o título do seminário que acontece no dia 8 de maio, das 15h20 às 18h30, no auditório do bloco amarelo do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento tem como objetivo divulgar o novo curso de especialização em Arte no Campo e trazer a discussão da educação no campo para a universidade.

No primeiro momento, os professores envolvidos apresentarão o curso de especialização em Arte no Campo. Pensado para formar profissionais capacitados para ampliar a inserção da arte na vida dos assentamentos rurais da reforma agrária, o curso tem previsão de início em junho deste ano e encerramento em dezembro de 2014. Mais informações sobre a especialização podem ser encontradas no site da Udesc.

Posteriormente haverá uma palestra com a professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Sandra Dalmagro sobre o tema do seminário. A educadora leciona no Departamento de Estudos Especializados em Educação, no curso de licenciatura em Educação do Campo da UFSC e atua na Coordenação Pedagógica do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Atua nos seguintes temas: escola, trabalho, educação do campo e luta de classes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img