22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Udesc recebe inscrições para a 3ª Jornada de Linguagem

spot_img

Udesc recebe inscrições para a 3ª Jornada de Linguagem

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para a 3ª Jornada de Linguagem, promovida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Prolinguagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento será realizado de 15 a 17 de maio e integra as comemorações dos 50 anos do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed). As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas até 10 de maio no site do evento.

A jornada é dirigida à formação continuada de professores da educação básica e conta com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A programação contará com conferências, mesas redondas, minicursos, exposição de pôsteres e lançamento de livro, além da Mesa do Jubileu sobre os 50 anos de alfabetização na Faed.

A conferência de abertura, intitulada “Alfabetização: da palavra sonora à palavra visível”, será proferida pela professora emérita Madga Soares, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A professora emérita Leonor Scliar-Cabral, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ministrará a conferência sobre “Aprender a ler – sistema Scliar de alfabetização”.

A conferência de encerramento, “Língua escrita e os desafios de ser professor”, será com o professor João Wanderley Geraldi, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img