fique por dentro de floripa

- Educação - Udesc receberá estudantes estrangeiros nesta quinta-feira com show musical aberto ao público

08.08.2018

Udesc receberá estudantes estrangeiros nesta quinta-feira com show musical aberto ao público

08.08.2018
Udesc receberá estudantes estrangeiros nesta quinta-feira com show musical aberto ao público
Foto: Udesc/ Arquivo

Nesta quinta-feira, 9, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará uma nova edição do Welcome Day em Florianópolis para recepcionar 45 alunos estrangeiros que estudarão na instituição catarinense a partir deste semestre. A maioria dos acadêmicos vem da Alemanha (15), França (12) e Espanha (6).

Entre as atividades, haverá uma apresentação no palco externo do Misturada Musical, projeto de extensão da Udesc, às 12h, no Hall das Artes Visuais, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. 

Aberto ao público, o show será da banda Parafuso Silvestre, formada principalmente por acadêmicos de Música do Centro de Artes (Ceart), e terá cerca de uma hora de duração.

O Welcome Day é uma iniciativa da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc (SCII). Além do show, a recepção aos acadêmicos estrangeiros prevê palestra às 13h30, no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), e um passeio pela Costa da Lagoa.

Música para toda a comunidade

O Misturada Musical é resultado da parceria entre a Coordenadoria de Cultura da Udesc e o programa de extensão Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton, da Udesc Ceart.

A Parafuso Silvestre surgiu em 2013. Suas composições misturam elementos do rock alternativo, MPB e músicas eruditas que interagem com as letras em português. A banda já lançou dois EPs, e a música "Flor" foi selecionada neste ano para ser executada na sexta edição da Orquestra de Baterias, que ocorrerá em 19 de agosto, na frente da Catedral de Florianópolis.

De acordo com o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, a Parafuso Silvestre é um bom exemplo da nova safra de bandas autorais catarinenses. "A universidade tem um papel muito importante, na formação, no espaço de convívio e no fomento desses artistas."

Serviço

O QUÊ: Misturada Musical da Udesc, com Parafuso Silvestre, na programação do Welcome Day.
QUANDO: Quinta-feira, 9, às 12h.
ONDE: Departamento de Artes Visuais, Sede do Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

“Este é um país de hipócritas. Tudo abriu menos as escolas”

16.09.2020

“Este é um país de hipócritas. Tudo abriu menos as escolas”

Carta aberta à população | 200 dias sem aulas: menos política, mais ação

14.09.2020

Carta aberta à população | 200 dias sem aulas: menos política, mais ação

‘Com Você no Enem’: plataforma prepara jovens de todo o País para o exame

10.09.2020

‘Com Você no Enem’: plataforma prepara jovens de todo o País para o exame

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.