21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc receberá pedidos de isenção do vestibular de inverno pelo critério socioeconômico até sexta-feira

spot_img

Udesc receberá pedidos de isenção do vestibular de inverno pelo critério socioeconômico até sexta-feira

spot_imgspot_img

Até sexta-feira, 6, ficará aberto o prazo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para candidatos que queiram solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2015 pelo critério socioeconômico. As provas serão realizadas em 31 de maio. As informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado. 

Os benefícios podem ser pedidos por interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na Udesc. Quem obtiver isenção deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições, em abril.

Conforme a portaria, ficarão isentos pelo critério socioeconômico os candidatos que comprovarem que não têm condições de pagar a taxa. A medida, porém, não atinge aqueles que desejarem realizar as provas por experiência.

O pedido precisa ser feito em um formulário específico, que deve ser apresentado com os outros documentos pessoalmente ou por representante legal nas cidades listadas na portaria. Entregas pelo correio não serão aceitas.

A Comissão Avaliadora do Vestibular analisará as solicitações e poderá fazer visita domiciliar e/ou contato telefônico aos requerentes. A lista dos pedidos aprovados será divulgada na página oficiala partir de 31 de março.

Doação de sangue

De acordo com outra portaria, a isenção para doadores de sangue pode ser requerida pelos candidatos que tenham feito doação em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município, conforme determina a Lei Estadual nº 10.567/1997.

Os interessados devem preencher um formulário específico e entregá-lo pessoalmente, por representante legal ou pelo correio, via Sedex, à Coordenadoria do Vestibular da Udesc, das 13h às 18h, até 20 de março. O setor fica no prédio da Reitoria, em Florianópolis.

Além disso, é necessário apresentar declarações para comprovar que houve, no mínimo, três doações no período de um ano, que precisam ser firmadas pelo hemocentro. A universidade anunciará as solicitações aprovadas na página do vestibular a partir de 31 de março.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img