27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Udesc sedia evento sobre governança em cidades latino-americanas nesta sexta-feira

spot_img

Udesc sedia evento sobre governança em cidades latino-americanas nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira, 31, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Movimento Floripa Te Quero Bem (FTQB) promoverão um diálogo aberto em Florianópolis que abordará experiências brasileiras, colombianas, argentinas e uruguaias da Rede Latino-Americana por Cidades e Territórios Justos, Democráticos e Sustentáveis. O evento aberto ao público ocorrerá das 8h às 10h, no Plenarinho da Reitoria da Udesc, no Bairro Itacorubi.

Pesquisadores de Bogotá, Córdoba, Montevidéu, Belém, Belo Horizonte, São Paulo e Florianópolis compartilharão suas experiências com as organizações que integram o Floripa Te Quero Bem e com representantes municipais do Executivo e do Legislativo, da Fundação Avina e demais interessados no tema.

O debate é parte do projeto de pesquisa "Governança democrática em cidades latino-americanas: Estudo comparado de experiências de accountability social e sua incidência em cidades argentinas, brasileiras, colombianas e uruguaias”, coordenado pelo grupo de pesquisa Politeia, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc, com participação de oito núcleos em quatro países.

A pesquisa busca analisar comparativamente natureza, atuação e incidência de iniciativas na área de atuação da rede, que reúne mais de 60 ações em 10 países, como o FTQB, para promover controle social e avaliação de planos de desenvolvimento e políticas públicas por meio da promoção do acesso à informação, da prestação de contas, da accountability social, da ativação da cidadania e da formação de opinião pública.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail paula.schommer@udesc.br e no site do Politeia.

O Plenarinho da Reitoria da Udesc fica na Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img