19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Udesc sorteará 550 ingressos para aula magna do sociólogo espanhol Manuel Castells

spot_img

Udesc sorteará 550 ingressos para aula magna do sociólogo espanhol Manuel Castells

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará uma aula magna com Manuel Castells em Florianópolis, dentro da programação de aniversário dos 50 anos da instituição. O sociólogo espanhol é um dos pensadores mais influentes do mundo, com obras de referência na discussão das transformações sociais provocadas pelas novas tecnologias no fim do século 20 e no início do século 21.As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

A conferência de Castells ocorrerá em 14 de maio, às 20h, no Teatro Governador Pedro Ivo. A Udesc sorteará 550 ingressos, sendo 300 para a comunidade acadêmica (alunos regularmente matriculados e servidores) e 250 para a comunidade externa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.udesc.br/manuelcastells até 8 de maio, às 19h – o resultado sairá no mesmo dia, a partir das 22h. A página oficial traz informações sobre a retirada dos ingressos.

Referência mundial na área da Comunicação

Manuel Castells é autor de um dos maiores clássicos das Ciências Sociais e da Comunicação, "A sociedade em rede", que analisa a dinâmica social e econômica na Era da Informação e busca compreender as transformações que as novas tecnologias estão produzindo nas vidas das pessoas.

O sociólogo tem mais de 25 livros publicados, entre os quais "A galáxia da internet" e a trilogia "A era da informação". Seu mais recente livro, "Redes de indignação e esperança", relaciona as novas formas de comunicação da sociedade em rede, apontando caminhos para que a autonomia comunicacional das telas se expanda à realidade social como um todo.

Atualmente, leciona na Universidade Aberta da Catalunha, na Espanha, onde dirige o Instituto Interdisciplinar sobre Internet, além de ser professor emérito na Universidade de Berkeley e professor ilustre no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ambos nos Estados Unidos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img