19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc completa 47 anos neste domingo com 13 mil alunos matriculados

spot_img

Udesc completa 47 anos neste domingo com 13 mil alunos matriculados

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) completa 47 anos de fundação neste domingo, 20, oferecendo de maneira gratuita 48 cursos de graduação, 21 mestrados e sete doutorados, em 12 centros, em dez cidades do Estado. São mais de 13 mil alunos estudando na instituição.

A “Universidade dos Catarinenses” foi criada em 1965 com estrutura multi-campi e atua de maneira vocacionada para o perfil socioeconômico e cultural das regiões onde existem as unidades.

Os cursos oferecidos são nas áreas de saúde, tecnologia, educação, arte e socioeconômicas e foram criados para contribuir com o desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil. A Udesc está presente nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Chapecó, Palmitos, Pinhalzinho, São Bento do Sul, Laguna, Ibirama e Balneário Camboriú.

Nesta semana, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou a criação de novos cursos de pós-graduação: os doutorados em Engenharia Elétrica e Artes Visuais; o mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação; e os cursos de especialização em Saúde Coletiva e Engenharia de Software.

A Reitoria da Udesc, em Florianópolis, é composta pelo reitor Antonio Heronaldo de Sousa; pelo vice-reitor Marcus Tomasi; e pelos pró-reitores de Administração, Vinícius Perucci; de Ensino, Luciano Hack; de Extensão, Mayco Nunes; de Pesquisa e Pós-graduação, Leo Rufato; e de Planejamento, Gerson Volney Lagemann.

A instituição conta ainda com 12 órgãos suplementares superiores: Biblioteca Universitária; Coordenadoria de Avaliação Institucional; Coordenadoria de Propriedade Intelectual; Coordenadoria de Vestibulares e Concursos; Editora Universitária; Museu da Escola Catarinense; Procuradoria Jurídica; Secretaria de Comunicação; Secretaria de Controle Interno; Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional; Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação; e Secretaria dos Conselhos Superiores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img