21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Udesc irá sediar curso de propriedade intelectual e oficina de desenho industrial do INPI

spot_img

Udesc irá sediar curso de propriedade intelectual e oficina de desenho industrial do INPI

spot_imgspot_img

Na próxima semana, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) irá sediar o curso de propriedade intelectual e uma oficina de desenho industrial do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), no Plenarinho da Reitoria, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

A oficina, que acontece na segunda-feira (9/5), e o curso de terça a sexta-feira, fazem parte das atividades de um convênio de capacitação entre o INPI e o estado de Santa Catarina, que está sendo coordenado pela Udesc, Fapesc e Casa Civil.

“A finalidade dos eventos é apresentar uma visão da legislação e fluxograma sobre o registro do desenho industrial, dos contatos de transferência e licenciamento de tecnologia, dos incentivos fiscais, e ainda mostrar a importância da utilização de financiamentos para o desenvolvimento de novas tecnologias”, explica a coordenadora de Inovação e Propriedade Intelectual da Udesc, Marzely Gorges Farias.

A oficina e o curso serão ministradas pelos examinadores do INPI, Finep e UFRGS e visam capacitar professores e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior, representantes do governo e de instituições parceiras.

Lei de Inovação

A partir do segundo semestre, o convênio entre o INPI e o estado de Santa Catarina, continua com o objetivo de contribuir para a Lei de Inovação, com a capacitação dos empresários de micro e pequenas empresas do estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img