27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Udesc prepara pesquisa inédita sobre administração em Santa Catarina

spot_img

Udesc prepara pesquisa inédita sobre administração em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Professores e alunos bolsistas do curso de Administração Empresarial da Esag, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), se dedicam desde janeiro deste ano a realizar uma pesquisa para avaliar o perfil, a formação, a atuação e as oportunidades do administrador em Santa Catarina, como nunca feito em um estado brasileiro.

Conduzido pelo Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação (Labtic) da Esag, o estudo inédito tem a participação de quatro professores doutores – Nério Amboni, Julíbio David Ardigo, Julio da Silva Dias e Arnaldo José de Lima – e dez bolsistas. O resultado será entregue ao Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), proponente da pesquisa, até o fim do ano.

As metas são abrangentes: investigar o perfil do administrador nas diferentes regiões de Santa Catarina; identificar as competências e habilidades necessárias para sua atuação, tanto na visão dos próprios profissionais, quanto do ponto de vista de empresários e empregadores; apontar as áreas de atuação com maior demanda em Santa Catarina; identificar as potencialidades e deficiências de formação do administrador, e as oportunidades de mercado para esse profissional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img