19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

UFSC abre inscrições para cursos e oficinas de arte

spot_img

UFSC abre inscrições para cursos e oficinas de arte

spot_imgspot_img

O Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu nesta segunda-feira, 1, as inscrições para uma série de cursos e oficinas de Arte. A atividade é aberta a comunidade. As informações são da Agecom. 

As inscrições podem ser feitas on-line – das 9 horas de 1ª de setembro até as 22h do dia 3 do mesmo mês – ou presencialmente –nos dias 1º e 2 de setembro, conforme o cronograma de cada oficina, na sede do DAC/Teatro da UFSC. Em caso de não preenchimento do número de vagas, as inscrições on-line serão reabertas no dia 8 de setembro, das 9h às 22h.

Os cursos e oficinas serão ministrados por profissionais do DAC e instrutores/artistas da comunidade. Ao todo, são mais de 180 vagas, para 14 turmas de 11 oficinas.

As oficinas possibilitam aos participantes uma experiência estético-pessoal ligada ao entendimento artístico, e cria um senso crítico necessário para melhor compreender a sociedade. Outras atividades serão realizadas pelo DAC durante o semestre, conforme as ações e o cronograma de cada projeto.

Inscrições e relação de cursos e oficinas

On-line

Das 9 horas de 1ª de setembro até as 22 horas do dia 3 do mesmo mês, para as seguintes oficinas:
– Artes Visuais;
– Fotografia;
– Violão – iniciante;
– Cerâmica;
– Primeiros Jogos, o Ritmo (OPT);
– O Corpo e o Movimento Mímico (OPT);
– Curadoria, Exposições e História da Arte;
– de Bonecos.
A ficha de inscrição e os procedimentos estarão disponíveis no site www.dac.ufsc.br, no link “Cursos e Oficinas de Arte”.
Presencial
Local: sede do DAC (Teatro da UFSC).
Oficina: Construindo Histórias no Teatro – 1º de setembro, das 15h às 18 horas.
Orientador: Alyne Arins Silva.
Coordenadoras: Maris Viana e Zélia Sabino.
Oficina de Teatro para Adolescentes – 2 de setembro, das 14h às 17 horas.
Orientador: Nastaja Brehsan.
Coordenadoras: Zélia Sabino e Maris Viana.
Valor: não há mensalidade. A taxa de inscrição é de R$ 150 e deverá ser paga via sistema bancário; a confirmação se dará por apresentação e entrega de cópia do recibo de depósito. Exceções: Oficina de Bonecos, cuja taxa de inscrição é de R$ 60; e Oficina História do Teatro e Leitura Dramática, que será gratuita – mas exclusiva para quem se matricular em uma ou duas das oficinas da OPT (Primeiros Jogos, o Ritmo; O Corpo e o Movimento Mímico).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img