19.3 C
fpolis
domingo, outubro 24, 2021
cinesytem

UFSC abrirá inscrições para o programa Inglês sem Fronteiras

spot_img

UFSC abrirá inscrições para o programa Inglês sem Fronteiras

spot_img

 O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abrirá vagas em seus cursos presenciais para estudantes, técnicos-administrativos em Educação e professores da Universidade a partir de janeiro de 2015. O edital de abertura das inscrições para os cursos presenciais deve ser publicado até o fim de novembro. A participação é condicionada ao nível de proficiência do aluno, que será atestado por meio dos resultados dos exames de TOEFL (Test of English as a Foreign Language), o qual pode ser feito gratuitamente na UFSC. As informações são da Agecom. 

Os interessados devem inscrever-se para o TOEFL-ITP por meio do site: http://isfaluno.mec.gov.br/. As provas serão realizadas nos dias 22, 23, 29 e 30 de novembro.

O primeiro curso presencial do IsF em 2015 será de curta duração, com início previsto para 19 de janeiro e término em 13 de fevereiro. Vários outros cursos serão ofertados: TOEFL, IELTS, Inglês oral, escrito, pronúncia, entre outros. As inscrições irão de 22 de dezembro a 12 de janeiro e poderão ser feitas pelo site no site http://isfaluno.mec.gov.br/. As vagas serão disponibilizadas somente para aqueles que puderem atestar seu nível de proficiência, seja pelo TOEFL-ITP ou pelo My English Online.

A aplicação gratuita do TOEFL na UFSC é uma iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Secretaria de Educação Superior (SESu). A aplicação do TOEFL servirá, além de nivelamento para os cursos presenciais, como um diagnóstico da proficiência em língua inglesa na instituição. O objetivo é gerar dados para subsidiar ações de promoção à internacionalização das universidades brasileiras.

A modalidade de TOEFL aplicada na UFSC é aceita nos seguintes países e programas de estudos no exterior: Polônia, Estados Unidos (Fullbright e NOVA), Bélgica (VLHUR e ARES), Suécia, Noruega, China, Hungria e Japão.

spot_img
spot_img