23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

UFSC recepciona calouros nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

UFSC recepciona calouros nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Como acontece todos os semestres, o Departamento de Cultura e Eventos da UFSC prepara uma série de atividades, incluindo shows e apresentação circense, para recepcionar os calouros que começam as aulas nesta segunda-feira, dia 1º de março. Em dois horários – 10h e 19h –, no auditório do Centro de Cultura e Eventos, haverá a recepção dos novos acadêmicos pelo reitor Alvaro Toubes Prata, pelo vice-reitor Carlos Alberto Justo da Silva e pelos pró-reitores e secretários da Universidade.

Na ocasião, será feita a entrega da Agenda UFSC 2010 aos calouros e dos troféus aos melhores classificados no vestibular que se matricularam na instituição. Na sequência, haverá uma apresentação humorística com o professor Marcão, do curso pré-vestibular da Universidade, e show com a banda 9 de Espada. Antes da solenidade, malabaristas vão se apresentar nas escadarias e no hall do centro cultural.

Os acadêmicos que entrarem na UFSC em 2010 terão o privilégio de iniciar seus cursos no ano do cinquentenário da instituição, criada por ato do presidente Juscelino Kubitscheck em 18 de dezembro de 1960. Nos próximos meses haverá uma ampla programação comemorativa aos 50 anos, incluindo a edição de um livro que conta a história da Universidade e sua inserção na história de Santa Catarina e do Brasil. O primeiro evento da programação foi a entrega da Taça UFSC 50 Anos ao Joinville E. C., vencedor do primeiro turno do Campeonato Catarinense de futebol, no último domingo, dia 21, na Arena Joinville.

Mais informações podem ser obtidas na Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), pelo fone (48) 3721-9200, e na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, fone (48) 3721-9276.

Por Paulo Clóvis Schmitz / Jornalista na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img