20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

UFSC abre inscrições para o Vestibular 2011

spot_img

UFSC abre inscrições para o Vestibular 2011

spot_imgspot_img

Começa nesta terça-feira, dia 28, o período de inscrições para o Vestibular UFSC 2011. Até 27 de outubro, os candidatos poderão se inscrever pela internet, através do site www.vestibular2011.ufsc.br. Pelo cronograma da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), 28 de outubro é o prazo-limite para o pagamento da taxa de inscrição de R$ 90,00, usando boleto bancário em postos da auto-atendimento, agências bancárias ou pela internet. As provas serão realizadas de 19 a 21 de dezembro em cidades de todas as regiões de Santa Catarina.

Classificada entre as melhores instituições de ensino superior do país, a UFSC disponibiliza 83 cursos e habilitações nos campi de Florianópolis, Joinville, Curitibanos e Araranguá. O número de vagas é de 5.881, sem contar o curso de Licenciaturas Indígenas, que será objeto de um vestibular específico, com provas no dia 14 de novembro. Para 2011, a Universidade Federal de Santa Catarina oferece dois novos cursos, ambos no campus de Araranguá – Engenharia da Computação e Fisioterapia.

Neste dia 28 também serão divulgados os resultados da isenção de taxas, que contempla candidatos com comprovada incapacidade de pagamento da inscrição. O dia 3 de novembro é o limite para que o candidato que necessitar de condições especiais para realizar as provas faça o encaminhamento do laudo médico para a Coperve.

De acordo com o presidente da Coperve, professor Julio Szeremeta, uma das novidades do concurso deste ano será o incentivo às licenciaturas e à Pedagogia, que terão isenção de 50% na taxa de inscrição.

Na quarta-feira, dia 29, têm início as inscrições para os cursos de Educação a Distância (EaD). Há 600 vagas para a licenciatura, em 11 cidades catarinenses e em Foz do Iguaçu, no Paraná, e 1.150 vagas no bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Administração Pública em cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. No caso da EaD, as inscrições vão até 25 de outubro (informações no site www.vestibular2011ead.ufsc.br).

No site www.vestibular2011.ufsc.br os interessados podem obter também informações sobre os horários dos ônibus que vão do centro de Florianópolis até a UFSC nos dias das provas, opções de hospedagem na cidade, as obras literárias escolhidas para o concurso deste ano e, ainda, dados gerais sobre a instituição, para melhor orientação dos candidatos.

As provas do Vestibular UFSC 2011 estão marcadas para ao dias 19 (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia), 20 (História, Geografia, Física e Química) e 21 de dezembro (Redação).

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.vestibular2011.ufsc.br e www.coperve.ufsc.br, e ainda no telefone (48) 3721-9200.

Por Paulo Clóvis Schmitz / Jornalista na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img