23 C
fpolis
domingo, novembro 28, 2021
cinesytem

UFSC celebra Dia de Combate à Homofobia com concurso de cartazes

spot_img

UFSC celebra Dia de Combate à Homofobia com concurso de cartazes

spot_img

No Dia de Combate à Homofobia (17 de maio), será aberta às 13h30 a exposição do IV Concurso de Cartazes sobre Homofobia, Lesbofobia e Transfobia nas Escolas, no hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Este ano, mais de 80 trabalhos foram inscritos por escolas públicas do Estado. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 23, às 14h.

Os cartazes expostos serão submetidos à votação na categoria popular – incluindo estudantes, professores, servidores e visitantes da UFSC – até o dia 22.

Além da abertura da mostra de cartazes, o Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) também promove à tarde o terceiro módulo do curso de formação para professores, professoras e gestores e gestoras escolares sobre gênero, sexualidades, homo-lesbo-transfobia no cotidiano escolar.

O foco é discutir temas relacionados à convivência com as diferenças raciais, religiosas, de classe, gênero ou orientação sexual. Outra preocupação é instrumentalizar os professores e professoras para práticas pedagógicas sobre estas questões.

spot_img
spot_img