18.5 C
fpolis
sábado, setembro 25, 2021
cinesytem

UFSC celebra em Florianópolis o Dia Mundial da Água

spot_img

UFSC celebra em Florianópolis o Dia Mundial da Água

spot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através do Grupo Transdisciplinar de Pesquisas em Governança da Água e do Território (GThidro), da Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental (EJESAM) e do Núcleo de Educação Ambiental do Centro Tecnológico (NEAmb), realizará nesta terça-feira, dia 22 de março, às 10h, no auditório Luiz Antunes Teixeira -Teixeirão, um evento para celebrar o Dia Mundial da Água, com o tema “A água é de todos… todos pela água”.

A Organização das Nações Unidas (ONU) realizará no mesmo dia o evento oficial na cidade de Cape Town, na África do Sul, com o tema “Água para as Cidades – Respondendo aos Desafios Urbanos” (http://www.unwater.org/worldwaterday/events).

De acordo com a ONU, esta é a primeira vez na história da humanidade que a maioria de população mundial vive nas cidades: 3,3 bilhões de pessoas e a paisagem urbana continua crescendo. As populações das cidades estão aumentando mais rápido do que a infraestrutura, e 38% do crescimento é representado pela expansão de favelas.

O objetivo do Dia Mundial da Água 2011 é concentrar a atenção internacional sobre o impacto da rápida industrialização, o crescimento urbano da população e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.

Este ano pretende-se incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na resposta aos desafios da gestão das águas urbanas.

Durante o evento serão tratados assuntos pertinentes à vida, um panorama da água na cidade de Florianópolis, e na UFSC, além de discutir as iniciativas dentro da UFSC.

Outras informações pelos endereços www.gthidro.ufsc.br, www.ejesam.ufsc.br e www.neamb.ufsc.br ou telefone (48) 3721-7736.

spot_img
spot_img

Leia mais