22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

UFSC é a grande vencedora da pesquisa de marcas Impar 2010

spot_img

UFSC é a grande vencedora da pesquisa de marcas Impar 2010

spot_imgspot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi a grande vencedora na terceira edição do Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional (Impar 2010), promovida pela RIC/Record a partir de pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência. No ano em que comemora 50 anos, a instituição foi a única que conquistou o prêmio em quatro categorias: venceu no Estado e na Grande Florianópolis no Ensino Superior e destacou-se como marca mais lembra e preferida na Pós-Graduação e na Graduação. A solenidade de premiação, coordenada pela direção da Rede Independência de Comunicação (RIC), aconteceu ontem à noite (25) no auditório da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc). Os troféus foram recebidos, em nome da Reitoria da UFSC, pela direção da Agência de Comunicação (Agecom).

O reitor Alvaro Prata, orgulhoso pelo desempenho da UFSC, dedicou os prêmios ao aniversário de 50 anos da Instituição. “A legitimidade aferida pela pesquisa junto à sociedade é o fruto da dedicação diuturna da comunidade universitária ao longo da sua história”, sintetizou. A UFSC, ainda segundo o reitor, é uma marca consolidada e que remete a valores como qualidade e excelência.

A direção da Agecom ressaltou a importância e o papel da UFSC nos cenários regional, nacional e internacional. “Além de internacionalizada e reconhecida no País, a Universidade interiorizou-se com a abertura dos campi de Joinville, Araranguá e Curitibanos”.

Para o reitor, o reconhecimento da UFSC também é resultado da boa divulgação realizada pela equipe da Agecom. Citou como exemplo desse trabalho o recém-lançado “Guia de Fontes – Onde e como achar informações científicas”, que aproxima jornalistas, meios de comunicação e pesquisadores.

O Grupo RIC lançou durante a solenidade uma revista especial contendo dados sobre todas as marcas vencedoras. Também o jornal Notícias do Dia, está preparando um caderno especial.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img