18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

UFSC mostra projetos de ensino, pesquisa e extensão no Centro de Florianópolis

spot_img

UFSC mostra projetos de ensino, pesquisa e extensão no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img


No ano em que completa 50 anos, a Universidade Federal de Santa Catarina leva para o Centro de Florianópolis sua Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. A versão itinerante da Sepex será uma mostra do que é o principal evento de divulgação de ciência e tecnologia da universidade, que ocorre tradicionalmente em outubro. Para apresentação das atividades por professores, servidores e estudantes, será montada uma tenda no Largo da Alfândega, nos dias 19 e 20 de maio.

Serão 14 estandes para demonstração de projetos sobre mata atlântica, plantas medicinais, povos indígenas, a língua brasileira de sinais, assistência jurídica, tecnologias de saneamento, ações de popularização da Física, Matemática e Química e atividades físicas oferecidas à comunidade pela UFSC, entre outros. Em frente à tenda, apresentações culturais convidarão quem estiver passando pelo Centro a parar e conhecer um pouco da universidade. A visitação será aberta entre 10 e 19 horas.

Além de aproximar a universidade do público, a versão itinerante será também uma oportunidade de divulgar a nona edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, que este acontecerá de 20 a 23 de outubro, no campus da UFSC. A primeira Sepex foi realizada em 2000, durante as comemorações dos 40 anos da universidade. Foram apresentados 671 trabalhos na forma de painéis, 91 na forma de estandes, com público visitante aproximado de 15 mil pessoas. Na edição de 2009 foram apresentados quase 1.500 trabalhos em 200 estandes e os visitantes estimados em 50 mil. Na versão itinerante a Sepex tem apoio da Água Mineral Santa Rita.

Por Arley Reis / Jornalista da Agecom

Saiba Mais:
Informações preliminares sobre os estandes

Mais informações:

Professora Débora Peres Menezes
Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão
Fone: 3721-9716 / E-mail: debora@reitoria.ufsc.br

Professor Nelson Canzian da Silva
Diretor do Departamento de Projetos de Extensão
Fone: 48 3721-8305 / E-mail: canzian@reitoria.ufsc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img