O “II Simpósio de Futebol: migrações, mídias e sociabilidades” ocorre nesta quarta, 2, e quinta-feira, 3, no Auditório Henrique da Silva Fontes do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Composto de mesa de debates, sessões coordenadas e mostras audiovisuais, a programação enfatiza a ressonância que o futebol mantém com outras práticas corporais e esportivas, assim como a construção de significado político, social e cultural alcançado por sua legitimidade na vida cotidiana contemporânea.
O evento é organizado pelo Núcleo de Antropologia Audiovisual e Estudos da Imagem, pelos programas de Pós-Graduação em Antropologia e Interdisciplinar em Ciências Humanas e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.



