23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

UFSC recebe simpósio nacional sobre cibercultura a partir de hoje em Florianópolis

spot_img

UFSC recebe simpósio nacional sobre cibercultura a partir de hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

Entre os dias 16 e 18 de novembro, a USC recebe o V Simpósio Nacional da ABCiber (Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura). O evento acontece no Centro de Cultura e Eventos e na Biblioteca Universitária da universidade. Inicia na quarta-feira, às 10h, e a programação completa pode ser conferida pelo site www.simposio2011.abciber.org.

Serão oferecidas seis oficinas durante o simpósio: Criação colaborativa, Desenvolvimento de jogos interativos digitiais; Como fazer Netnografia no Twitter; Mobilidade e processos de ensino/aprendizagem no uso de celulares, notebooks e tablets; Podcast: planejamento, divulgação e monetização e Vídeos em saúde mental na Web 2.0. Apenas os que já estão inscritos no evento podem participar das oficinas.

Durante o simpósio também haverá o lançamento de seis livros: “A cibercultura em transformação: poder, liberdade e sociabilidade em tempos de compartilhamento, nomadismo e mutação de direitos”; “Antropologia do ciberespaço”; “Comunicação digital: jornalismo, narrativas, estética”; “Métodos de pesquisa para Internet”; “Redes digitais e Sustentabilidade: as dinâmicas de interações com o meio ambiente em contextos digitais” e “EaD online: suportes e leituras”. A cerimônia será na quinta-feira, 17, às 19h30min, na Sala Aroeira do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

O V Simpósio Nacional da ABCiber é uma promoção da ABCiber, da UDESC e da UFSC.

ABCiber

A ABCiber – Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura é uma entidade científica e cultural, sem fins lucrativos, com a missão principal de congregar pesquisadores(as), Grupos de Pesquisa, instituições e/ou entidades brasileiras em torno de temáticas pertinentes ao campo de estudos sobre o fenômeno da cibercultura (nos termos de seu Estatuto); e de nuclear e consolidar esse campo interdisciplinar de estudos, contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural do país.

Mais informações pelo site www.simposio2011.abciber.org ou com o professor da UFSC, Theophilos Rifiotis, pelo telefone (48) 3721-9714.

Por Rafaela Blacutt / Bolsista de Jornalismo na Agecom.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img