24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

UFSC sedia 1ª Circunferência sobre Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis neste sábado

spot_img

UFSC sedia 1ª Circunferência sobre Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis neste sábado

spot_imgspot_img

Florianópolis será palco, neste sábado, 22, da 1ª Circunferência Sobre Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis, encontro que será realizado entre as 10h e 18h no Campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A data do evento não poderia ser mais oportuna: 22 de setembro também é conhecido como o Dia Mundial Sem Carro, movimento criado na Europa durante a década de 90 do século passado e que se espalhou pelo mundo como um dia para as pessoas refletirem sobre seus hábitos, evitando o uso do veículo individual motorizado.

Atrações interativas

Uma criativa estrutura será montada na UFSC, formada por 12 circunferências, cada uma abrigando diferentes atividades. Os visitantes poderão conhecer projetos de tecnologia relacionados ao trânsito, observar exposições, participar de debates com especialistas e praticar direção defensiva em equipamentos de simulação que imitam situações de risco para carros, motos e bicicletas, entre outras atrações.

Em uma das circunferências, batizada de Palanquinho, a entidade Floripa Quer Mais entrevistará os participantes do evento que desejarem compartilhar experiências, reclamações e sugestões que possam melhorar a mobilidade urbana da cidade. E

stes depoimentos dos moradores de Florianópolis resultarão em um documentário que será veiculado após o evento, com a visão dos cidadãos comuns sobre o que está errado e o que pode ser feito para amenizar o caos urbano na Capital.

Confira a programação completa do evento no site www.ritmosdascidades.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img