17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

UFSC sedia workshop internacional sobre Sistemas Regionais de Inovação até sexta-feira

spot_img

UFSC sedia workshop internacional sobre Sistemas Regionais de Inovação até sexta-feira

spot_imgspot_img

Um projeto de cooperação entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Itália, Alemanha e Argentina resultou em um Workshop Internacional, que começou nesta segunda, 17, e segue até sexta-feira, 21, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A primeira etapa do projeto foi realizada em Concórdia e Chapecó; consultores e pesquisadores se reuniram para debater sobre agronegócio. A segunda, em Lages e no Vale do Itajaí teve como assunto a Biotecnologia.

A terceira ocorre em Florianópolis, e seu objetivo é promover a troca de experiências e conhecimento sobre os modelos regionais da inovação das regiões de Emilia-Romagna, Baden-Württemberg e Província de Córdoba. Além disso, serão discutidos ferramentas e elementos para aperfeiçoamento das políticas e instrumentos de gestão da inovação regional.

O evento contará com a presença de palestrantes internacionais como Enrico Wolleb, Günter Clar, Silvano Bertini, Hugo Dellavedova. Também estarão presentes o consultor de inovação, Diógenes Feldhaus, e o presidente da Fapesc, Sergio Gargioni.

O workshop ocorre no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), das 13h30 às 18h30. No último dia do evento haverá uma sessão exclusiva para o grupo de gestão do projeto.

O workshop é gratuito, porém é necessário confirmar presença pelo e-mail diogenes.feldhaus@okyra.com ou pelo telefone (48) 8424-1490, informando nome, dados de contato (e-mail, telefone e endereço), nome da instituição e posição atual.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img