18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

UFSC vai elaborar orçamento reduzido para dar continuidade ao curso pré-vestibular

spot_img

UFSC vai elaborar orçamento reduzido para dar continuidade ao curso pré-vestibular

spot_imgspot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou no começo da noite desta sexta-feira, 25, que se comprometeu em elaborar um orçamento reduzido para que o cursinho Pré-Vestibular de 2012 seja realizado em sete meses de atividades.

A decisão foi tomada em acordo entre a reitora Roselane Neckel e o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps.

A universidade trabalha com o prazo de iniciar as aulas do cursinho na segunda quinzena de junho, com conclusão em dezembro. O orçamento será enviado para a Secretaria de Estado da Educação, que será responsável por buscar parceiros para financiar o Pré-Vestibular.

O curso Pré-Vestibular ocorre em 31 unidades em 29 cidades de Santa Catarina. A Secretaria da Educação oferece as salas de aula e é responsável pelo pagamento de professores dos cursinhos.

A contrapartida da UFSC envolve, entre outros aspectos, a coordenação do curso, a modelagem conceitual, a logística apoiada pela tecnologia da informação, a seleção e capacitação dos professores do cursinho. Os professores concursados e que atuam na UFSC não estão envolvidos no cursinho Pré-Vestibular.

A Secretaria de Estado da Educação propôs um projeto para capacitar os professores da rede estadual, para que possam formar estudantes para o vestibular. Nesta nova parceria, a UFSC se colocou disponível para envidar esforços junto à Capes para conseguir recursos para colocar em prática o projeto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img