23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Última semana de festival francês tem exibição do filme “Entre Rosas”, no Paradigma Cine Arte

spot_img

Última semana de festival francês tem exibição do filme “Entre Rosas”, no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

Comédia narra a história de uma grande criadora de rosas que está prestes a ir à falência e conta com a ajuda de três funcionários sem experiência

A última semana da 13ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, um dos mais aguardados do ano pelos cinéfilos, está sendo exibida no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis. Entre os diversos filmes em cartaz, está o longa “Entre Rosas”, com direção de Pierre Pinaud, uma comédia envolvente sobre a história de Eve Vernet (Catherine Frot), uma grande criadora de rosas, que prestes a ir à falência e ter o seu negócio comprado por um concorrente, conta com a ajuda de funcionários sem qualquer experiência em jardinagem. 

O longa aborda, sobretudo, os recomeços, especialmente os dos três presidiários contratados pela funcionária Vera (Olivia Côte), que tentam se reinserir na sociedade e, mesmo sem experiência em horticultura, se aventuram a ajudar nos negócios da protagonista. 

Além do filme “Entre Rosas”, a edição traz 17 filmes inéditos e recentes e duas produções já conhecidas, como o “O Papai Noel é Um Picareta”, de Jean-Marie Poiré, que celebra a cinematografia do país, e “As Aventuras de Molière”, de Laurent Tirard e Ariane Mnouchkine, em homenagem aos 400 anos de nascimento de Molière, um dos maiores nomes da dramaturgia francesa.

O longa “Entre Rosas” será exibido nas sessões de sábado, às 14h30 e quarta-feira, às 15h. A programação completa com o horário de outros filmes pode ser conferida no Instagram @paradigmacinearte ou pelo site https://paradigmacinearte.com/

“É uma alegria imensa estar chegando à última semana do Festival Varilux de Cinema Francês, especialmente neste ano, em seu formato presencial, podendo nos aproximar novamente do nosso público. Acredito que essa é uma das melhores edições dos últimos anos em relação à qualidade dos filmes.  Além do “Entre Rosas”, que é um dos meus filmes preferidos do festival, indico para os cinéfilos ‘O acontecimento’, de Audrey Diwan, ‘Esperando Bojangles’, de Régis Roinsard e ‘O Próximo Passo’, de Cédric Klapisch”, afirma Felipe Didoné, diretor do Paradigma Cine Arte. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img