23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Última semana da Feira de livros da UFSC prevê mais lançamentos

spot_img

Última semana da Feira de livros da UFSC prevê mais lançamentos

spot_imgspot_img

Uma teoria da adaptação, obra inédita de Linda Hutcheon que lança um novo conceito da pós-modernidade marca os lançamentos da próxima semana, que também incluem Shakespeare e Paul Claval. Prossegue até o final da próxima semana (8/4), na Praça da Cidadania da UFSC, a Feira de Livros da Editora da UFSC/LEU que oferece com descontos muito vantajosos 8.200 mil volumes de suas antigas e novas coleções.

Para a última semana estão previstos os lançamentos de livros de autores de projeção internacional, como Linda Hutcheon, Paul Claval e Shakespeare. Aberta no dia 15 de março, a Feira está oferecendo com descontos vantajosos à comunidade obras fundamentais como o clássico “Farmacognosia”, de diversos pesquisadores brasileiros e estrangeiros, e “A Coisa Perdida: Agamben comenta Caproni”, organizado e traduzido do italiano por Aurora Bernardini.

Funcionando das 9h às 19 h, exceto aos sábados e domingos, em uma tenda climatizada na Praça da Cidadania, a exposição comercializa livros com descontos entre 15 e 70% para a comunidade universitária e público em geral. Os títulos cobrem diversos campos do conhecimento, da cultura e da arte. Fazem parte das prateleiras os melhores títulos e lançamentos de algumas das editoras universitárias de destaque do país que integram a LEU, como a EdUSP, Ed. da UFMG e da Unicamp.

Na próxima semana, a EdUFSC lançará na feira “Epistemologia da Geografia”, uma obra definitiva de um dos maiores geógrafos da atualidade, o francês Paul Claval. A mostra será encerrada com o aguardado estudo “Uma Teoria da Adaptação”, da ensaísta canadense Linda Hutcheon, uma das maiores especialistas da atualidade em cultura globalizada e pós-modernismo. Entre outras grandes novidades da Editora da UFSC estão “Do jeito que Você Gosta”, de Shakespeare, e “Corpo e Performances”, de Stephan Arnulf Baumgärtel, um estudo sobre as montagens dessa mesma peça, um clássico do século XX. Todas essas obras são inéditas e de edição própria.

Um dos destaques da nova safra de títulos da UFSC é o segundo volume da antologia do mestre catarinense do conto Silveira de Souza, sob o título “Ecos no Porão II”, que foi lançado no dia 22 de março como parte das comemorações do aniversário da cidade e está sendo inscrito nos Prêmios Jabuti e Brasil Telecom de Literatura como o melhor livro de contos do ano. “A feira não é mais uma queima de estoque, mas uma oportunidade de adquirir obras fundamentais com preços muito abaixo do mercado”, explica o diretor da EdUFSC, Sérgio Medeiros. Além dessas obras, a Editora está colocando à disposição do leitor, nesse espaço, praticamente todos os títulos do seu catálogo.

Lançamentos da EdUFSC à venda na Feira:

Ética das virtudes – JOÃO HOBUSS (ORGANIZADOR)
A coisa perdida – AURORA FORNONI BERNARDINI (ORGANIZAÇÃO E TRADUÇÃO)
A decadência de Santa Catarina – HENRIQUE LUIZ PEREIRA OLIVEIRA • MARLON SALOMON
Fundamentação filosófica – GIOVANI LUNARDI • MÁRCIO SECCO
Redes locais – MARCELO RICARDO STEMMER
Georges Bataille – FRANCO RELLA • SUSANNA MATI
Desgostos; novas tendências estéticas – MARIO PERNIOLA
4 poetas da Catalúnia – LUIS SOLER (ORG.)
28 desaforismos – FRANZ KAFKA – SILVEIRA DE SOUZA (TRADUÇÃO)
Ecos do porão vol 1 – SILVEIRA DE SOUZA
Educação do corpo em ambientes educacionais – FÁBIO MACHADO PINTO • ALEXANDRE FERNANDEZ VAZ • DEBORAH THOMÉ SAYÃO (ORGANIZADORES)
Discussão de novos paradigmas – JAIME COFRE • KAY SAALFELD (ORGANIZADORES)
Uma adaptação – LINDA HUTCHEON

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img