15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Último dia (9) do Colóquio Ibero Sul-Americano de História

spot_img

Último dia (9) do Colóquio Ibero Sul-Americano de História

spot_imgspot_img

Destaca historiador uruguaio e entrega de premiação . A premiação do Concurso de Redação promovido pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina fecha evento que acontece no Tribunal de Contas do Estado

Imagens da Guerra do Paraguai são o tema da conferência de Alberto del Pino Menck, do Instituto Histórico e Geográfico do Uruguai, que está marcada para às 9h, de amanhã (9). Ao longo do dia, a programação do Colóquio Ibero Sul-Americano de História traz ainda outras oito comunicações, que serão feitas por representantes dos institutos históricos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Distrito Federal e Coimbra, Portugal.

No encerramento do evento, Maynara dos Passos da Silva, da Escola de Educação Básica São João Batista, de Capivari de Baixo; Guilherme Engelberto Kundlatsch, da Escola Estadual Básica Sannto Antonio, de Mafra e Jessica Roennau, Colégio Bom Jesus/Coração de Jesus, de Florianópolis, receberão a premiação do Concurso de Redação promovido pelo IHGSC. Com o tema A imigração alemã e a mulher, o certame teve 279 textos inscritos, de 30 regionais do Estado. Os estudantes ganharão um microcomputador com impressora, troféu e certificado, além da publicação do trabalho na Revista Anual do Instituto. Já os professores que orientaram o processo de pesquisa e escrita receberão um notebook e a escola onde o estudante estiver matriculado será contemplada com um microcomputador completo ou um data show, conforme a preferência. As diversas etnias que compõem o mosaico catarinense serão apresentadas aos participantes através de uma apresentação de grupo de danças típicas.

Serviço

O que: Colóquio Ibero Sul-Americano de História
Onde: Auditório do Tribunal de Contas do Estado
Quando: 7 a 9 de setembro
Inscrições: Sede do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, Palácio Cruz e Souza, das 12h às 17h ou durante o evento.
Mais informações: (48) 3222 5111

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img