21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Último dia do inverno será de sol e temperatura em elevação em Santa Catarina

spot_img

Último dia do inverno será de sol e temperatura em elevação em Santa Catarina

spot_imgspot_img

O último dia do inverno terá a presença de sol e poucas nuvens no Oeste, Meio Oeste e Sul de Santa Catarina. No Litoral e Norte do Estado, sol com muitas nuvens e chance de chuva fraca no período noturno. A temperatura estará em elevação durante o dia. O vento sopra de sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado. Conforme o setor de meteorologia da Epagri/Ciram, a massa de ar frio e seco se afasta para o oceano, favorecendo a entrada de umidade em parte de Santa Catarina.

Na quinta-feira, início da primavera persiste os nevoeiros nas primeiras horas da manhã, o sol especialmente nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, e a presença de mais nuvens com chuva fraca entre a Grande Florianópolis e o norte do Estado, especialmente na madrugada, início do dia e período noturno. A temperatura segue em elevação. O vento estará deleste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no decorrer do dia. 

Condições do mar

Nesta quarta-feira, as condições para navegação de pequenas e médias embarcações, e atividades de pesca ficam desfavoráveis no Litoral de Santa Catarina, devido ao vento do quadrante sul e ondas mais altas com picos de 2,5 a 3,0 m.

Essa condição aliada à maré astronômica (amplificada pela lua cheia) pode ocasionar alagamentos isolados especialmente nas áreas mais baixas da costa catarinense, tais como: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas dentre outros. 

No decorrer da quinta-feira, 22, a chance de alagamentos diminui devido ao vento nordeste e diminuição da altura de onda.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img