24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Últimos dias dos (A)Gentes do Riso no Hospital Infantil, mas em 2017 tem mais

spot_img

Últimos dias dos (A)Gentes do Riso no Hospital Infantil, mas em 2017 tem mais

spot_imgspot_img

Depois de muita diversão pelos quartos e corredores do Hospital Infantil Joana de Gusmão, os (A)Gentes do Riso penduram o jaleco por algumas semanas para um descanso. Os palhaços doutores mantêm as intervenções até o dia 16 de dezembro e voltam às atividades no dia 16 de janeiro. 

Há seis anos o grupo mantém um trabalho focado em levar leveza e alegria ao ambiente hospitalar, trabalhando sempre no que está bom nos pacientes e interagindo com familiares e funcionários. Para as intervenções deste fim de ano, o grupo elaborou performances especiais, entre elas um coral natalino às avessas, um Papai Noel à brasileira, mágicas, jogos teatrais de improviso e contação de histórias. 

Os palhaços doutores fazem atendimentos em todas as áreas do Hospital Infantil – referência no Estado em patologias de média e alta complexidade, com exceção dos setores cirúrgico e pós-cirúrgico. O projeto é formado por 15  artistas catarinenses, e trata-se de uma ação que comprovadamente traz benefícios ao tratamento médico e à humanização do ambiente hospitalar. 

Nesta temporada, o patrocínio do projeto é da Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com o apoio cultural do Laboratório Médico Santa Luzia, Hospital Baía Sul e Baía Sul Hospital Dia.

Quer apoiar essa iniciativa? Saiba como em http://agentesdoriso.blogspot.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img