27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Últimos dias para visitação presencial gratuita na Fundação Cultural BADESC

spot_img

Últimos dias para visitação presencial gratuita na Fundação Cultural BADESC

spot_imgspot_img

Duas mostras seguem em exposição até o começo de julho no casarão que fica no Centro de Florianópolis

 

A Fundação Cultural BADESC está com duas mostras em cartaz que podem ser visitadas gratuitamente até o começo de julho. As exposições são de artistas selecionados no Edital 2020 e as visitações no casarão, que fica no Centro de Florianópolis, podem ser feitas, sem a necessidade de agendamento, de terça a sábado, das 13h às 18h.

Essa é a primeira vez que o artista Dante Acosta participa de uma exposição na Fundação. Nascido no Rio Grande do Sul e residindo atualmente na capital catarinense, o artista apresenta até 2 de julho a mostra As Coisas Distantes Parecem Menores Do Que São Na Realidade.  

São 19 trabalhos executados com diferentes materiais (caneta nanquim, hidrográfica, tinta acrílica, caneta de tinta pigmentada), suportes (papéis, telas) e técnicas (aquarela, digitalização e impressão), numa curadoria que propõe um recorte sobre sua pesquisa gráfica nos últimos cinco anos.

Já as 27 ilustrações que compõem a exposição Retratos Fantásticos da artista Carol Krügel, podem ser visitadas até 9 de julho. Na primeira individual da carreira, Carol apresenta ilustrações a grafite emolduradas criando fotografias de seres fantásticos, que são personagens de um mundo antigo inventado, onde se apresentam como precisamente históricas e ao mesmo tempo com algo de irreal.  

A mostra da artista que mora em Florianópolis e trabalha com ilustração, gravura em metal e encadernação e há cinco anos participa do circuito de feiras gráficas locais e nacionais, tem curadoria de Anna Moraes.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

 

Visitação segura

               A fim de garantir e promover uma visitação segura, a equipe da Fundação segue todos os protocolos sanitários, tanto que o uso de máscara é obrigatório durante todo o passeio. Além disso, na entrada é feita a aferição de temperatura, oferecido álcool em gel para higienização das mãos e a visitação é limitada a cinco pessoas por vez no espaço.

 

Visitação virtual

No site da Fundação, que foi totalmente repaginado em 2020, é possível visitar as exposições em cartaz neste momento na casa e acessar um vasto acervo virtual. Basta acessar www.fundacaoculturalbadesc.com.

 

Novidades na Fundação

               Duas novas exposições estão confirmadas e vão ser abertas para visitação ainda em julho. Meg Tomio Roussenq apresenta Pedra-Carne e as artistas Bruna Granucci e Edinara Patzlaff expõem trabalhos em Buquê Marginal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img