18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Últimos dias de inscrições para o Prêmio Ser Humano SC 2011

spot_img

Últimos dias de inscrições para o Prêmio Ser Humano SC 2011

spot_imgspot_img

As inscrições para a quarta edição do Prêmio Ser Humano SC seguem até 11 de julho. Promovido pela ABRH-SC (Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina), o prêmio, que está na quarta edição, tem como propósito reconhecer as empresas e profissionais que desenvolvem projetos e programas para agregar valor à gestão das pessoas, estimulando o desenvolvimento humano e das organizações.

Podem se inscrever todas as empresas (privadas e públicas), de micro, pequeno, médio ou grande porte, sediadas em Santa Catarina. São classificados e premiados com o Troféu Gestão de Pessoas SC todos os trabalhos que atingem percentual igual ou superior a 80% nos critérios de avaliação.

Os inscritos deverão entregar os trabalhos de 11 a 25 de julho e a avaliação por uma comissão especial, auditada por uma empresa independente, será feita nos meses de agosto e setembro. Os resultados serão definidos na primeira quinzena de outubro e a premiação ocorre em 28 de outubro, no Teatro do Centro Empresarial Brusque.

Os cases inscritos são avaliados por um comitê especializado, composto por representantes dos meios acadêmico, empresarial e entidades de classe, conforme os critérios de apresentação, aplicabilidade, inovação, conteúdo e resultados. São classificados e premiados com o Troféu Gestão de Pessoas SC todos os trabalhos que atingem percentual igual ou superior a 80% nos critérios de avaliação.

O Prêmio contempla três categorias:

Gestão de pessoas: cases ou projetos relativos à gestão ou desenvolvimento dos seres humanos em organizações de qualquer ramo ou atividade sediadas em Santa Catarina.

Projetos sociais: cases ou projetos sociais implementados no Estado e que tenham contribuído para melhorara a qualidade de vida das pessoas nas empresas ou na comunidade.

Trabalhos acadêmicos: trabalhos acadêmicos, monografias, dissertações, artigos científicos ou teses que abordem aspectos relativos à gestão ou desenvolvimento de pessoas nas organizações. Podem participar acadêmicos a partir do segundo ano do ensino superior, os matriculados em cursos de especialização, pós-graduação, mestrado ou doutorado de instituições de ensino catarinenses.

Os premiados em 2010:

Os vencedores do Prêmio Ser Humano SC 2010 foram conhecidos em novembro de 2010, na sede da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS). O Prêmio consagrou 10 empresas catarinenses nas categorias Gestão de Pessoas, Projetos Sociais e Trabalhos Acadêmicos e homenageou 11 empresas de Santa Catarina (que mantêm a gestão de pessoas em suas unidades catarinenses) listadas no ranking das melhores do Brasil para se trabalhar, de acordo com as revistas Época – “As 100 Melhores Empresas para Trabalhar” – e Exame – Guia Exame Você S.A. 2010 “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar”.

EMPRESAS PREMIADAS

Categoria Projetos Sociais

– Case “CTP – Centro de Treinamento Profissionalizante Maurília Kreis”, da Raumak Máquinas Ltda. (Jaraguá do Sul)

– Case “De mãos dadas com a inclusão”, Comércio e Indústria Breithaupt S.A. (Jaraguá do Sul)

– Case “Programa Risco Cardiovascular”, da empresa Duas Rodas Industrial (Jaraguá do Sul)

– Case “Projeto Crescendo com as diferenças”, da Liderança Serviços Ltda. (São José)

– Case “Grupo Teatral Rins do Riso”, da Fundação Pró-Rim (Joinville)

Categoria Cases em Gestão de Pessoas

– Case “Programa de Formação de Chefia”, da WEG Indústrias S.A. (Jaraguá do Sul)

– Case “Como somos, sentimos e vivemos: a Gestão do Clima na Marisol”, da empresa Marisol S.A. (Jaraguá do Sul)

– Case “Talent Pool”, da Embraco (Joinville)

Categoria Trabalho Acadêmico

– Trabalho “Gestão Participativa: promovendo ações para segurança e saúde no trabalho dos servidores da Prefeitura Municipal de Joinville”, de Maria Aparecida Valença – do curso de pós-graduação em Administração Pública da FGV

– Trabalho “Avaliação do comprometimento dos trabalhadores da Companhia Águas de Joinville com a Política de Saneamento Básico”, de Adriana Falcão Lothi – mestranda em Gestão Políticas Públicas da Univali

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img