20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Ultramaratonista Rafael Zobaran vem a Florianópolis renovar patrocínio com a TopMed

spot_img

Ultramaratonista Rafael Zobaran vem a Florianópolis renovar patrocínio com a TopMed

spot_imgspot_img

O ultramaratonista Rafael Zobaran estará em Florianópolis de 15 a 17 de dezembro para renovar seu contrato com a TopMed, empresa líder nacional em promoção da Saúde, prevenção de riscos e doenças que patrocina o atleta desde o início de 2011. Para o ano que vem, os desafios de Rafael incluem a Ultramaratona Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, considerada a prova do gênero mais importante do Brasil; o UltraDesafio 50 Milhas, em Campinas, a Travessia Bertioga Maresias, no litoral paulista, a Ultramaratona dos Anjos, em Minas Gerais, e ainda sua estreia internacional no Spartathlon, uma prova na Grécia com 248 km de percurso. Nada mal para quem começou a correr há oito anos em condições completamente desfavoráveis a qualquer vitória.

Naquela época, o gerente de Marketing e TI pouco sabia de sprints e limiar aeróbio. Mas ainda assim vislumbrou a corrida como um antídoto para os danos físicos e mentais acumulados pelo diagnóstico de um câncer na juventude. Começou então a caminhar, a correr devagar, e quando viu já estava participando de provas de rua. As mudanças bruscas e a revolução que o esporte impôs a seu físico, mente e espírito passaram a render ao atleta mais do que medalhas e troféus. Ao “organizar” sua experiência, Rafael conseguiu transformar a própria trajetória em tema de palestra.

A grande repercussão entre o público levou o atleta a apresentar a palestra “Ultramaratona: Uma Lição de Vida” em várias capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A corrida e os treinamentos, no entanto, são meros coadjuvantes nesta abordagem, onde Rafael prioriza lições de motivação e superação que vêm comovendo vestibulandos, executivos e, claro, corredores. “As pessoas, de modo geral, fazem de tudo para evitar a dor e o sofrimento, seja ele físico ou mental. Para mim, não é assim. Meu prazer é justamente enfrentá-los, concentrado na minha capacidade de vencê-los”, ensina. Para o presidente da TopMed, o médico Adilson Bernardino, patrocinar um ultramaratonista, neste caso, é muito mais do que investir no esporte. “Através do Rafael, divulgamos uma história de vida inspiradora, onde cuidar da Saúde e quebrar limites são palavras chaves. E esses conceitos têm total relação com o negócio da TopMed”, avalia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img