18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Um dos guitarristas mais icônicos do jazz mundial, Pat Metheny ganha concerto especial no próximo Sexta Jazz AF

spot_img

Um dos guitarristas mais icônicos do jazz mundial, Pat Metheny ganha concerto especial no próximo Sexta Jazz AF

spot_imgspot_img

 

Trio formado por Tiê Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Felipe Coelho (guitarra) apresentam especial em live streaming no dia 27

Poucos artistas no mundo alcançaram a façanha de conquistar 20 vezes o Grammy, um dos mais importantes reconhecimentos da música.  Pat Metheny é um deles. O norte-americano de 66 anos, um dos mais genuínos e reconhecidos guitarristas do jazz, é tema da terceira edição do Sexta Jazz AF 2020. Ele será homenageado por um trio de estrelas da música catarinense — Tiê Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e o Felipe Coelho (guitarra) — no dia 27 de novembro com o Especial Pat Metheny Trio 99 → 00. O concerto será transmitido ao vivo a partir das 20h no canal da Aliança Francesa Florianópolis no YouTube.

Pat Metheny é um dos compositores mais importantes do jazz. Assim como John Scofield, foi um dos guitarristas que fizeram a ponte entre a guitarra mais tradicional e a guitarra moderna no jazz.

— Ele ficou conhecido também por dialogar com o pop — tanto que escreveu, com David Bowie, a música This is not America (1984) — diz Tiê Pereira, um dos curadores do Sexta Jazz AF.

Para esta terceira edição da série de concertos on-line do Sexta Jazz AF, o trio fará uma homenagem ao álbum Trio 99 → 00, lançado no ano 2000. Foi gravado com Larry Grenadier no baixo e Bill Stewart na bateria. Um trabalho contemporâneo e que rendeu a Metheny um Grammy pelo solo da faixa (Go) Get It.

Temporada 2020 segue até dezembro

Promovido pela Aliança Francesa Florianópolis, o Sexta Jazz AF é um dos principais projetos da cena jazz e instrumental de Florianópolis. Desde 2014, realiza concertos mensais, gratuitos e épicos, sempre reunindo grandes nomes da música catarinense em homenagens a gênios do jazz mundial.

Em 2020, em razão da pandemia, o projeto terá uma temporada com cinco edições em live streaming até o dia 11 de dezembro, sempre nas sextas-feiras, às 20h, no canal da Aliança Francesa de Florianópolis no YouTube.

O Sexta Jazz 2020 é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio da ENGIE. A coordenação é Marte Inovação Cultural. Realização da Aliança Francesa Florianópolis, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Agende-se

Live Sexta Jazz AF 2020 | Especial Pat Metheny Trio 99→00
Quando: sexta, 27/11, às 20h
Onde: Canal da Aliança Francesa de Florianópolis no YouTube
Quanto: gratuito
Evento online
Informações: www.affloripa.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img