Um dos mais importantes artistas do período renascentista, Rafael Sanzio, é o tema do projeto Museus Virtuais deste sábado

VariedadesUm dos mais importantes artistas do período renascentista, Rafael Sanzio, é o...

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

 

No ano em em completa 500 anos do falecimento de um dos artistas plásticos mais importantes do movimento renascentista, o projeto Museus Virtuais, levará o público virtualmente até a Itália, para desvendar um pouco mais da carreira de Rafael Sanzio.   
 
Nascido na cidade italiana de Urbino, em 1483, Rafael se tornou o favorito do papado e uma referência da alta Renascença no século XV.  Referenciado como o “príncipe dos pintores”, Rafael foi, ao lado de Michelangelo e Leonardo Da Vinci,  um dos mais proeminentes artistas do Renascimento italiano (séc. XIV e XVI). Durante esta sessão do Museus Virtuais, o público será guiado até a  Galleria degli Uffizi, em Florença, e pela Stanza di Raffaello, no Vaticano, onde será possível contemplar, entre outras pinturas, a celebrada"Escola de Atenas".
 
A transmissão online, conduzida pelo arte educador Claudio Toscan, será às 15h e poderá ser conferida pelo Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural. O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. 

Serviço
O quê: Museus Virtuais – Rafael
Quando: 26 de setembro de 2020
Horário:15h
Local:  Online –  através do Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural.
Ingressos: gratuito