22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Um dos mais importantes artistas do período renascentista, Rafael Sanzio, é o tema do projeto Museus Virtuais deste sábado

spot_img

Um dos mais importantes artistas do período renascentista, Rafael Sanzio, é o tema do projeto Museus Virtuais deste sábado

spot_imgspot_img
 

No ano em em completa 500 anos do falecimento de um dos artistas plásticos mais importantes do movimento renascentista, o projeto Museus Virtuais, levará o público virtualmente até a Itália, para desvendar um pouco mais da carreira de Rafael Sanzio.   
 
Nascido na cidade italiana de Urbino, em 1483, Rafael se tornou o favorito do papado e uma referência da alta Renascença no século XV.  Referenciado como o “príncipe dos pintores”, Rafael foi, ao lado de Michelangelo e Leonardo Da Vinci,  um dos mais proeminentes artistas do Renascimento italiano (séc. XIV e XVI). Durante esta sessão do Museus Virtuais, o público será guiado até a  Galleria degli Uffizi, em Florença, e pela Stanza di Raffaello, no Vaticano, onde será possível contemplar, entre outras pinturas, a celebrada"Escola de Atenas".
 
A transmissão online, conduzida pelo arte educador Claudio Toscan, será às 15h e poderá ser conferida pelo Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural. O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. 

Serviço
O quê: Museus Virtuais – Rafael
Quando: 26 de setembro de 2020
Horário:15h
Local:  Online –  através do Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural.
Ingressos: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img