27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Um Bom Partido leva samba de raiz ao Boteco da Ilha – Lagoa da Conceição

spot_img

Um Bom Partido leva samba de raiz ao Boteco da Ilha – Lagoa da Conceição

spot_imgspot_img

O grupo Um Bom Partido apresentará o show “Samba de Boteco”, nesta sexta-feira (20/01), às 21h00, no Boteco da Ilha Chopperia e Bar da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O repertório de samba de raiz inclui composições próprias e de autores locais e nacionais, como “Dona Maria” (Jandira), “Corra e Olha” (Cartola), “Palpite Infeliz” (Noel Rosa), “Flor e Espinho” (Nelson Cavaquinho), “Brinde ao Cansaço” (Candeia) e “Conversa de Botequim” (Noel Rosa). O couvert artístico custa R$ 5,00.

O conjunto surgiu há quase 15 anos, no bairro Dona Adélia, no município vizinho de São José, durante uma conversa entre amigos sobre a decadência vigente do samba autêntico, que perdia espaço para os modismos da época. Além de criar a sua produção musical, os integrantes passaram a se dedicar à pesquisa histórica deste gênero na Capital catarinense, consultando a memória viva dos velhos bambas, vários deles ainda em atividade.

A sonoridade ganhou a simpatia até de estrelas nacionais do samba, como Dona Ivone Lara, Bezerra da Silva, Xangô da Mangueira, Noite Ilustrada, Wilson Moreira, Nei Lopes, Guilherme de Brito, Monarco, Jair do Cavaquinho e Argemiro da Portela, os quais o grupo acompanhou em suas apresentações.

Em 2002, gravou o CD “O Samba na Ilha”, com obras próprias e de outros catarinenses, entre eles, Zininho, Celinho da Copa Lord, o saudoso Mickey e Zé Delírio. No momento, prepara-se para entrar no estúdio e gravar o segundo disco. Em 2006 e 2007, abriu o show dos paulistas do Demônios da Garoa, no Festival de Música de Itajaí. Também em 2007, a convite da Velha Guarda da Portela, participou do Encontro Nacional das Velhas Guardas do Brasil, na quadra da Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

Integram a formação atual Júlia, Josiane e Jandira (vocalistas e pastoras), Pedro Cury (violão sete cordas), Raphael Galcer (violão), Fernanda (cavaquinho), Dôga (percussão) e Fabrício (pandeiro), interpretando grandes mestres, como Noel Rosa, Cartola, Pixinguinha, Candeia, Carlos Cachaça, Paulinho da Viola, Monarco, Aniceto do Império, Xangô da Mangueira e Silas de Oliveira, além dos compositores locais Celinho da Copa Lord, Avez-Vous, Nelson Wagner e Edson Camargo.

Serviço
O quê: show “Samba de Boteco”, com o grupo Um Bom Partido
Quando: 20 de janeiro, sexta-feira, às 21h00
Onde: Boteco da Ilha Chopperia e Bar. Avenida Afonso Delambert Neto, n° 714, Lagoa da Conceição, Florianópolis (SC)
Quanto: R$ 5,00
Informações e reservas: (48) 3236-0098/9635-0006 – www.botecodailha.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img