20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Uma comovente história de amor: pai conta em livro como é cuidar sozinho de três filhos

spot_img

Uma comovente história de amor: pai conta em livro como é cuidar sozinho de três filhos

spot_imgspot_img

 

Editada pela portuguesa Chiado, obra é escrita com a sinceridade de quem não conhece todas as respostas e, por isso mesmo, está sempre aprendendo 

 

O livro do jornalista catarinense Paulo Scarduelli, “Mais Aprendi que Ensinei”, já está disponível para pré-venda na Amazon, Google Books e Kobo (e-book) e na Livraria da Travessa (impresso) e tem previsão para chegar ao mercado até o final deste mês. “Mais aprendi” narra as aventuras, as descobertas e os desafios do autor para cuidar sozinho de três filhos pequenos.

 

Duas datas são fundamentais nesta história: setembro de 2001, quando nasce a primeira filha, e outubro de 2012, quando ele publica o primeiro texto sobre a paternidade nas redes sociais. O post teve tanta repercussão, gerou tanto engajamento e compartilhamentos, que o estimulou a seguir contando aos leitores os fragmentos de sua vida privada. 

 

“As pessoas se identificaram, elas conseguiram enxergar que os meus desafios, os desafios da educação, eram enfrentados também por elas, independentemente de como a família de cada um é composta”, diz Paulo.  Isto, talvez, seja uma das grandes qualidades do livro: o leitor não precisa ser um pai ou uma mãe que cuida sozinho dos filhos para se identificar e emocionar. O livro não pretende ser um guia, com dicas práticas, ele é uma comovente história de amor entre quatro pessoas (Paulo, Sara, Davi e Catarina) que estão descobrindo o mundo juntas. E talvez não exista nada mais universal do que isso.

 

Outra qualidade do livro é que as histórias são escritas de forma simples, de um jeito despretensioso e ao mesmo tempo refinadoComo escreve o jornalista Moacir Pereira na orelha, o livro traz “histórias reais e relatos emocionantes que educam pais e revelam as belezas da criação”. E sugere: “Leitura obrigatória para pais e avós.” 

 

Mais Aprendi Ensinei tem dois prefácios – um assinado pelo poeta Chiko Kuneski e outro pela jornalista Juliana Wosgraus. Para ambos, o livro parece série da Netflix, para maratonar, porque um capítulo puxa o outro e mantém o leitor atento e curioso do começo ao fim. “A gente o lê de um fôlego só”, resume Juliana. 

 

 

SOBRE O AUTOR

 Natural de Criciúma, Paulo Scarduelli é da geração de 1964. Saiu de casa bem cedo, aos 12 anos, porque queria ser padre. Desistiu três anos depois e voltou pra casa dos pais. Não por muito tempo. Aos 17, trocou Criciúma por Florianópolis, onde foi cursar Jornalismo na Ufsc. Formou-se, foi repórter por sete anos e decidiu estudar um pouco mais. Foi pra São Paulo e fez mestrado na USP. Experimentou a vida acadêmica e tornou-se mestre em Comunicação. Escreveu livros – entre eles “Ayrton Senna, herói da mídia”, pela extinta Brasiliense. Antes de começar uma nova carreira – a de professor universitário – e formar novos jornalistas em Santa Catarina, viveu cinco meses em Nova Iorque. Casou-se no final de 1999 e tornou-se pai de três filhos: Sara (2001), Davi (2003) e Catarina (2005). O casamento se desfez dez anos depois. E a partir de 2010, os três filhos passaram a morar com ele, com quem vivem até hoje.

 

COMO ADQUIRIR O LIVRO?

Seguem links da pré-venda, tanto para a versão e-book quanto para o livro impresso.

– Livraria da Travessa (impresso) – https://cutt.ly/kgEj4XE

– Amazon (e-book) – https://cutt.ly/kgEj8gK

– Google Books (e-book) – https://cutt.ly/CgEj2Vr

– Kobo: https://bit.ly/2JbkiqN

 

Preço sugerido: R$ 20 (e-book) R$ 36 (impresso)

 

Canais de divulgação do livro:

https://www.facebook.com/maisaprendi

https://www.instagram.com/maisaprendi

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img