23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

UMA ESCOLA A ALTURA DE QUEM AMA COZINHAR

spot_img

UMA ESCOLA A ALTURA DE QUEM AMA COZINHAR

spot_imgspot_img

Chef Gourmet inaugura franquia em São José e traz cursos inéditos para a região

Se comer é uma das paixões nacionais, preparar pratos cheios de sabores e encantos se tornou um ato de amor para muitos apaixonados. Agora, além de degustar as delícias, tem muita gente se dedicando à gastronomia, que ganhou um novo patamar, especialmente na região da Grande Florianópolis.

Por aqui, a gastronomia se difundiu e conquistou notoriedade mundial, quando a Capital Catarinense foi reconhecida como Cidade Unesco da Gastronomia, um título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Colocar a mão na massa pode ser um lazer, uma diversão, ou mais ainda, muitos levam a “missão” a sério, e querem evoluir como profissionais da área. De olho em quem ama cozinhar como hobby e também nos futuros profissionais, a Chef Gourmet, uma escola especializada em Alta Gastronomia chega à região a partir do dia 16 de julho, para profissionalizar  e também  atender aos entusiastas da cozinha.

“A Chef Gourmet é uma realizadora de sonhos! A ideia foi trazer para a grande Florianópolis um novo conceito em escolas de gastronomia – a Alta Gastronomia”, explica Cleiton Paulo Aigner, proprietário da escola.

A proposta é elevar ainda mais a qualidade dos serviços de restaurantes e bares, com cursos que capacitam e ampliam o conhecimento dos profissionais que já atuam na área, incentivando ainda o empreendedorismo daqueles que têm o sonho de abrir seu próprio negócio no segmento.

A franquia, que surgiu em Jaraguá do Sul, norte do estado e está presente em mais de 70 cidades no Brasil, chega a cidade de São José.

A unidade vai funcionar em Barreiros, região continental. Terá cursos profissionalizantes de até 2 anos de duração, cursos de curta duração para aqueles apaixonados por culinária, e atenderá ainda a um público que tem crescido diariamente, as crianças. A escola conta com um curso especial para as crianças de 7 a 13 anos, que já é um sucesso entre os pequenos!

O novo conceito de Escola de Gastronomia da Chef Gourmet pretende atender desde aqueles cozinheiros por hobby, que sonham em cozinhar para a família, os amigos, até mesmo aqueles chefs, profissionais de cozinha, que já atuam no mercado e precisam se especializar para trabalhar nos melhores restaurantes do país, em outros países, ou ainda em cruzeiros.

Com método que ensina técnicas tradicionais e inovadoras,  a Chef Gourmet oferece especialização em gastronomia nacional e internacional, drinks, carnes, doces, massas, vinhos, até a gestão de negócios.

As aulas, totalmente presenciais e 100% práticas – mão na massa mesmo! Serão ministradas por Chefs qualificados e com ampla experiência profissional. Além do aprendizado teórico, as aulas práticas devem enriquecer ainda mais o curso e o currículo dos alunos. São técnicas e práticas que vão ajudar os apaixonados por gastronomia a aperfeiçoarem o talento com as panelas!

A Chef Gourmet também traz o curso de Sommelier de Vinhos, para  os que amam a bebida dos deuses e querem ampliar seus conhecimentos sobre harmonização, sobre como escolher os melhores vinhos, técnicas de degustação e também para se profissionalizar nessa área em expansão.

O LOCAL:

A Chef Gourmet de São José está localizada na Av. Leoberto Leal, 64, em Barreiros, antiga sede da Aemflo. Local de fácil acesso e deslocamento, próximo às cidades vizinhas.

Com um modelo de franquia, a escola está em expansão pelo Brasil e traz como diferenciais: estrutura ampla, metodologia própria baseada em aulas práticas e professores que aliam formação acadêmica, longa experiências internacionais e conhecimento prático na área de gastronomia. 

Em um espaço amplo de 450m² distribuídos em dois pavimentos e de frente para o mar, a Chef Gourmet contará com uma infraestrutura completa. Onde cada aluno terá uma bancada individual para o preparo  das receitas

Além da formação de profissionais em áreas, como: Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Bouchèrie, Bartender, Chef Pizzaiolo, Gestão de Negócios e Inglês Cultural, a escola ainda oferecerá os cursos de Cozinha por Hobby, Chef Jr. e Panificação e Confeitaria por Hobby.

Durante o mês de julho o atendimento será focado em novos alunos, e as matrículas estarão abertas a partir do dia 18 de julho para os 10 cursos. Com o objetivo de disponibilizar um total de 16 diferentes formações, nos próximos meses.

A inauguração da escola está marcada para o dia 16 de julho, entre 11h e 15h, um evento com a presença de empresários e convidados, você é um deles! Ficaremos imensamente felizes com a sua presença.

SERVIÇO

Chef Gourmet

Endereço: Av. Leoberto Leal, 64 – Barreiros

Abertura: 16 de julho

Contato: (48) 98815-2314

Assessoria de Imprensa: 48 999098442

Instagram: @chefgourmetsaojose

Site: https://escolachefgourmet.com.br/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img