fique por dentro de floripa

- Turismo - Uma nova rota ultra low cost conectando Buenos Aires à Florianópolis

31.07.2019

Uma nova rota ultra low cost conectando Buenos Aires à Florianópolis

31.07.2019
Uma nova rota ultra low cost conectando Buenos Aires à Florianópolis
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira à noite a Flybondi colocará à venda os bilhetes para sua nova rota regional

A partir desta quarta-feira à noite, Flybondi, primeira companhia aérea ultra low cost da Argentina, inicia a venda de sua nova rota internacional: Buenos Aires– Florianópolis. Desta maneira, a partir do dia 20 de dezembro se poderá voar até a capital do estado brasileiro de Santa Catarina a preços ultra low cost.

A rota Buenos Aires – Florianópolis, que sairá do Aeroporto El Palomar até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, terá três frequências semanais: às segundas, quartas e sextas-feiras.

“Adicionar Florianópolis como destino consolida nosso crescimento regional e nossa proposta para a temporada de verão 200. Nos tornamos, assim, uma grande opção para voar ao Brasil a preços ultra baixos e isso demonstra o compromisso que temos em conectar cada vez mais a Argentina com os países vizinhos e entre as províncias”, afirmou Sebastián Pereira, CEO da empresa.

“Além da conectividade e da oferta, sabemos que a cada nova rota também há outras boas notícias, porque ela gera empregos diretos e indiretos e beneficia o desenvolvimento econômico e turístico. E sabemos que nossa proposta de baixas tarifas permitirá que milhares de pessoas acessem o avião como meio de transporte”, concluiu.

Florianópolis será o quarto destino internacional operado pela companhia aérea, somando-se a Assunção (Paraguai), Punta del Este (Uruguai) e Rio de Janeiro (Brasil).

O impacto de Flybondi na região

Flybondi já é a terceira maior companhia aérea da Argentina, de acordo com a quantidade de voos realizados e passageiros transportados, e conta com 9% de market share em voos domésticos. Por outro lado, é a segunda companhia aérea com melhor taxa de ocupação do país. Atualmente, 1 a cada 5 passageiros elege voar por cias aéreas low cost. Até o momento, 1,2 milhão de passageiros já voaram em low costs, dos quais 77% correspondem a Flybondi, de acordo com a Administración Nacional de Aviación Civil (ANAC) da Argentina.

Em seis meses de operação, a empresa também se tornou a segunda cia aérea com melhor taxa de ocupação no Paraguai, com uma média de 70,67% das aeronaves ocupadas entre janeiro e junho, de acordo com a Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai.

Flybondi em números

- Mais de 570 funcionários diretos

- 5 aeronaves Boeing 737-800 NG

- 18 destinos conectados através de 28 rotas

- Mais de 1.700.000 passageiros transportados, dos quais mais de 250.000 viajaram de avião pela primeira vez em sua vida

- 9% de participação de mercado / market share (junho)

- 81% de taxa de ocupação geral (junho)

Serviços e produtos extras

- Produtos: bagagem, marcação de assentos, embarque preferencial, check-in em aeroporto, entre outros.

- Em relação ao serviço a bordo, você pode comprar lanches e bebidas a preços baixos. Existem também opções saudáveis e aptas para celíacos.

Política de bagagem

No caso de bagagem de mão, não há custo adicional. As medidas permitidas para bagagem de mão são 30cm x 20cm x 40cm e com peso de no máximo 6kg e devem ser acomodadas embaixo do assento dianteiro do passageiro. Por outro lado, a bagagem na cabine (Carry-on) deve medir até: 45cm x 25cm x 55cm e pesar um máximo de até 9kg. No caso de bagagem despachada, deve pesar até 20 kg e não exceder os 158 centímetros lineares. Dependendo da tarifa adquirida, tem um custo adicional no momento da compra.

Aeroporto El Palomar

O Aeroporto El Palomar (EPA) é o primeiro aeroporto low cost do país e da América Latina. Encontra-se localizado a 18km da capital Buenos Aires e é o terceiro aeroporto da Região Metropolitana, depois de Ezeiza e Aeroparque, e o sétimo a nível nacional.

Além disso, é o primeiro a estar conectado com uma linha férrea, já que se encontra a 300 metros da estação Palomar da linha San Martín de trens urbanos de Buenos Aires. 

Sobre a Flybondi

A Flybondi é a primeira companhia aérea de baixo custo na Argentina que oferece os menores preços graças à eficiência em vários processos: uma única frota, alto uso diário de cada aeronave, otimização de tempos de escala em terra, capacidade máxima de assentos em cada aeronave e segmentação de produtos e serviços.

Os principais investidores da Flybondi são: Cartesian Capital Group LLC, a Yamasa Co. Limited. Os executivos Michael Cawley (Ryanair) e Michael Powell (Wizz Air) também acionistas da companhia aérea argentina.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

IL Campanario Villaggio Resort reabre com selo “Turismo Responsável” e pacote home office

09.07.2020

IL Campanario Villaggio Resort reabre com selo “Turismo Responsável” e pacote home office

Hotel Jurerê Beach Village reabrirá em julho com medidas sanitárias e retrofit do lobby

10.06.2020

Hotel Jurerê Beach Village reabrirá em julho com medidas sanitárias e retrofit do lobby

Pesquisa da Santur com o trade avalia expectativas de retomada e impactos do coronavírus no Turismo em SC

12.05.2020

Pesquisa da Santur com o trade avalia expectativas de retomada e impactos do coronavírus no Turismo em SC

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.