21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Uma reflexão sobre a temporada de verão na Ilha de Santa Catarina

spot_img

Uma reflexão sobre a temporada de verão na Ilha de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Trate bem os turistas por Marcus Jardim, advogado

Ao final de mais uma temporada de verão na Ilha de Santa Catarina, apesar de algumas reclamações do setor hoteleiro, o que se viu neste verão, como nos anteriores, foi um número crescente de pessoas de diversos lugares visitando a cidade. E melhor, estes turistas têm vindo e investido não apenas na Capital, mas em toda região metropolitana.

O número de turistas brasileiros e estrangeiros que adquiriram imóveis em Florianópolis é crescente a cada ano. Trata-se de pessoas que vieram conhecer a cidade e que resolveram fixar moradia ou realizar investimento, acrescentando para a economia da região, gerando emprego e renda.

Vejo constantemente falar-se em “vender Santa Catarina para o turismo”, mas não corresponde à realidade, seja no verão ou durante todo o ano, pois o turismo em Santa Catarina não se restringe apenas ao verão, mas em todas estações, inclusive nos feriados, como aconteceu na Páscoa que, segundo dados da ABIH-SC(Associação Brasileira da Indústria de Turismo), é a segunda melhor data do ano em hospedagem, além do aumento de pessoas que decidem morar na cidade depois de passao o verão em alguma praia.

Para qualificar nossos serviços e fazer com que cada turista gaste mais e volte, trazendo mais pessoas que gastem aqui, precisamos tratar bem o turista. Simples assim. O alto fluxo de turistas – de todas as a classes sociais – é importante para o êxito de todo o trade turístico e para todos prestadores de serviços desta área, seja no verão – quando a cidade recebe mais de um milhão de pessoas – feriados ou em finais de semana. Campanhas e projetos em prol de nossos produtos turísticos, como a inclusão da cidade no programa Cidades Criativas da UNESCO, na categoria Gastronomia, indicam que a qualificação e a boa recepção é a única forma para que o turismo catarinense tenha rendimento à altura de seu potencial natural.

Cabe aos moradores da Ilha proporcionar condições favoráveis para estes profissionais, oriundos de diversas partes do Brasil, escolherem a capital catarinense para viver e investir.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img