17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Único da América Latina, colégio capital faz final de competição internacional neste sábado

spot_img

Único da América Latina, colégio capital faz final de competição internacional neste sábado

spot_imgspot_img

Quatro estudantes de Ensino Médio do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, do Estreito, estão na final da olimpíada internacional online, promovida pela equipe QUANTA, da City Montessori School, renomada instituição de ensino da Índia. A prova derradeira será disputada às 8h30min deste sábado (19) e reúne os temas raciocínio lógico e atualidade.

Único colégio da região Sul do Brasil convidado a participar do evento, que reuniu mais de 60 escolas do mundo inteiro, o Nossa Senhora de Fátima enfrentará 14 escolas na final, oriundas da Alemanha, Índia, Bangladesh, Rússia e Jordânia. Os quatro alunos da equipe (Pedro Kair, Heloisa Junck, Beatris Quadros e José Antônio Becker) são pratas da casa e estudam no colégio desde a Educação Infantil.

Para o professor de história e sociologia que comanda a equipe, Weber Campos, o isolamento social tinha desmotivado muitos alunos com os estudos, mas as participações deles nas olimpíadas trouxeram o prazer em aprender de volta. “Os nossos estudantes já participaram de oito competições neste ano e conquistaram até o momento muitas medalhas de ouro e prata. Agora vamos para a final da olimpíada internacional”, comenta orgulhoso.

Endereço para acompanhar a final: https://www.youtube.com/channel/UCSW4sQKj8WzPMdoySTbfhIw

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img