fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Único e-commerce do Brasil exclusivamente de objetos em formato e com estampa de coração é de Florianópolis

14.12.2020

Único e-commerce do Brasil exclusivamente de objetos em formato e com estampa de coração é de Florianópolis

14.12.2020
Único e-commerce do Brasil exclusivamente de objetos em formato e com estampa de coração é de Florianópolis
Foto: Divulgação

Empresária que começou o negócio com 50 peças estocadas na sua casa, em Florianópolis, em 2018, acaba de receber um container com 23 mil peças da China e consolida-se pela originalidade. O único e-commerce com objetos para casa com estampa ou em formato de coração recebeu o Top de Marketing e Vendas da ADVB SC na categoria Varejo e já planeja transferir estoque para São Paulo em 2021.

 

Não, ninguém pensou nisso antes. Há dois anos Roberta Almeida fundou a Objetos de Coração, em Florianópolis, comprando 50 peças numa feira em São Paulo, e estocando em casa. Apaixonada pelo símbolo maior do amor, ela abriu um e-commerce exclusivo de objetos com estampa ou em formato de coração com um Instagram do zero (@objetos_de_coracao), e começou a administrar nova empresa paralelo ao seu outro empreendimento, a Miss Festas, especializada em eventos que em dez anos realizou mais de 500 produções no Brasil e exterior.

Focada e atenta ao mercado, ela tinha viagem marcada para China em março deste ano para abastecer seu estoque direto da fonte de importação, e a esta altura ela já contava com parcerias de peso como Tramontina, e produzia peças próprias com estampas exclusivas. Mas, ainda trabalhava na casa das centenas de objetos, mantinha o estoque em dois quartos do seu apartamento e a Miss Festas estava a todo vapor produzindo até 8 eventos por mês. Foi quando em janeiro, sua assessora de comercio exterior a alertou sobre a situação da pandemia na China. Com a viagem cancelada, e prevendo o desabastecimento das peças no Brasil, ela ficou dois meses comprando de todos os fornecedores e dobrando pedidos dos produtos que já produzia. Resultado, em março quando ela tinha mais de 500 peças estocadas em todos os cômodos da sua casa, a pandemia chegou no Brasil.

Com todo mundo dentro de casa e as compras on-line em voga, ela foi na contramão da crise criando um diálogo pessoal e divertido com suas clientes nas redes sociais, o que que fez seu Instagram subir de 21 mil seguidores em março de 2020 para mais de 184 mil seguidores em dezembro. E as vendas cresceram junto. Assim que a quarentena teve um relaxamento, no mês de maio, possibilitando que as pessoas pudessem começar a circular, ela transferiu seu estoque para o showroon que montou em um dos galpões que usava para a miss festas, que a esta altura já não operava mais. Com todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos competentes, passou a atender e vender com visitas agendadas também no showroom.

Hoje ela vende para pessoas físicas e jurídicas de 23 estados brasileiros e em novembro recebeu da China um container com 23 mil peças. A história empreendedora de sucesso que lhe rendeu o Top de Marketing da ADVB SC na categoria Verejo ao lado das gigantes catarinenses Havan, Portobello, Koerich e Shopping Muller foi a coroação do sucesso da sua empreitada. Mas ela não está satisfeita.

Em 2021 o estoque da Objetos de Coração vai ser transferido do galpão de Florianópolis para São Paulo e recentemente foi lançado um programa de afiliados. Ainda nos projetos de expansão, trocou sua plataforma de vendas por uma maior, capaz de atender B2B e B2C, e que também disponibiliza listas de casamento e presentes em geral. A projeção é que no próximo ano a empresa siga crescendo na casa dos três dígitos    

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Beiramar Shopping anuncia novas inaugurações

18.01.2021

Beiramar Shopping anuncia novas inaugurações

Fort Atacadista dá início ao sistema de delivery em Florianópolis

18.01.2021

Fort Atacadista dá início ao sistema de delivery em Florianópolis

Empresa de Florianópolis recebe o prêmio de cultura mais ética do Brasil

07.01.2021

Empresa de Florianópolis recebe o prêmio de cultura mais ética do Brasil

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.