fique por dentro de floripa

- Saúde - Unicred Coomarca e Rede Feminina de Combate ao Câncer se mobilizam para prevenir, proteger e cooperar

24.10.2019

Unicred Coomarca e Rede Feminina de Combate ao Câncer se mobilizam para prevenir, proteger e cooperar

24.10.2019
Unicred Coomarca e Rede Feminina de Combate ao Câncer se mobilizam para prevenir, proteger e cooperar
Foto: Palestra ACMP

Pelo segundo ano consecutivo a cooperativa busca unir Cooperados, colaboradores e sociedade para mudar a realidade da doença em SC

A Unicred Coomarca, parte da Unicred SC/PR, realiza neste mês de outubro uma campanha que visa prevenir e proteger os Cooperados e incentivá-los a mudar a realidade do Câncer de Mama. No último ano a ação resultou em mais de 525 mulheres beneficiadas, desta vez a cooperativa de crédito pretende superar esse número.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Combate ao Câncer), quando diagnosticado em estágio inicial, o câncer de mama chega a ser 90% curável, mas infelizmente, cerca de 60% das mulheres que desenvolvem a doença, por falta de conhecimento ou recurso, recebem diagnóstico tardio, e consequentemente, possuem chances de cura reduzidas.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC/Florianópolis) é uma instituição voluntária engajada, principalmente, na prevenção e conscientização do câncer de mama e do câncer de colo de útero, oferecendo a cerca de 100.000 mulheres por ano, atendimento psicológico, clínico e exames preventivos, além de promover eventos e palestras para conscientização das doenças em Santa Catarina.

Neste ano, a campanha realizada pela cooperativa contará com um calendário de palestras e atividades que envolverão os cooperados e colaboradores junto à RFCC, o objetivo é apoiar a causa de uma forma dinâmica e espalhar a informação sobre a doença e como preveni-la.

Além disso, a Unicred Coomarca irá doar integralmente para a Rede Feminina de Combate ao Câncer a primeira parcela de todo seguro de vida contratado nos meses de Outubro e Novembro, a fim de Cooperar para que a instituição continue trabalhando incansavelmente para mudar a realidade da doença em Santa Catarina. 

A campanha, que já está em andamento, seguirá até o final do mês de novembro, período em que os Cooperados poderão realizar a contratação do seguro de vida e cooperar com a causa. A novidade desta vez é que a cooperativa facilitou a contratação do seguro. O processo que antes deveria ser feito por assinatura física, agora é feito 100% online por meio de assinaturas digitais.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Primeiro aparelho auditivo com Inteligência Artificial chega a Santa Catarina

08.11.2019

Primeiro aparelho auditivo com Inteligência Artificial chega a Santa Catarina

Saúde é tema de evento gratuito promovido no MULTI Open Shopping

05.11.2019

Saúde é tema de evento gratuito promovido no MULTI Open Shopping

Novembro Azul alerta homens para prevenção

01.11.2019

Novembro Azul alerta homens para prevenção

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.