Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Unicred Florianópolis arrecada aproximadamente 1500 brinquedos em parceria com o Projeto Somar

GeralUnicred Florianópolis arrecada aproximadamente 1500 brinquedos em parceria com o Projeto Somar
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

Durante cerca de um mês os Cooperados da Unicred Florianópolis, singular que compõe parte da Unicred SC/PR, se reuniram para transformar o Dia das Crianças com doações para instituições beneficentes da região. A iniciativa “Troque um brinquedo por um sorriso” foi criada em parceria com o Projeto Somar Unicred, programa para desenvolvimento da responsabilidade social e do trabalho voluntário, criado pelos colaboradores da agência na capital catarinense.

Aproximadamente 700 crianças foram presenteadas com os donativos. O recolhimento iniciou em 25 de agosto e se estendeu até o dia 21 de setembro, com a coleta de brinquedos novos ou usados em bom estado. Os pontos para recebimento foram disponibilizados nas agências da Grande Florianópolis e a entrega para as crianças realizada no dia 12 deste mês.

As entidades beneficiadas foram APAE Garopaba; ASAS – Ações Sociais Amigos Solidários; Brinquedoteca – Hospital Infantil Joana de Gusmão; – CADI Palhoça;  Casa da Criança Morro da Penitenciária; Creche Nossa Senhora da Azambuja; Creche Monte Moriat; SEOVE – Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna; Lar Recanto do Carinho; Semente Viva e Vovó Sebastiana.