25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Unicred Florianópolis conquista classificação inédita em avaliação de risco

spot_img

Unicred Florianópolis conquista classificação inédita em avaliação de risco

spot_imgspot_img

Estudo foi realizado por uma das maiores agências internacionais do ramo, a Fitch Ratings

De acordo com avaliação divulgada pela Fitch Ratings, a Unicred Florianópolis, parte da Unicred SC/PR, possui a mais forte capacidade de pagamento na escala de rating de curto prazo. Esse é um dos conceitos mais altos oferecido pela agência internacional que figura entre as maiores do mundo no setor de avaliação de crédito. O estudo reafirma que a cooperativa responde a maior parte dos critérios da metodologia para a classificação de estruturas bancárias cobertas por mecanismos de suporte.

Segundo a escala de rating de curto e longo prazo o conceito obtido pela Unicred Florianópolis corresponde a mais forte capacidade de pagamento na escala de rating. O ranking coloca a cooperativa com A(bra), ou seja, baixa expectativa de risco de inadimplência.

Para o presidente da Unicred Florianópolis, Carlos Gilberto Crippa, “isso reflete a forma como a cooperativa atua. Estamos em constante movimento buscando otimizar nossos serviços e atendimento, oferecendo à sociedade qualidade e segurança para as operações de crédito. Essa avaliação sinaliza aos cooperados que estão seguros ao investir conosco”. Pontua ainda que “essa avaliação inédita e com uns dos maiores conceitos possíveis na escala Fitch reforça a importância do cooperativismo financeiro, ainda mais em tempos de turbulência econômica mundial com a pandemia de Covid-19”.

A Unicred SC/PR também foi avaliada conquistando conceitos A-(bra) e F2(bra) que correspondem, respectivamente, a uma baixa expectativa de risco de inadimplência no longo prazo e boa capacidade de pagamento no curto prazo. No entendimento da agência internacional a Unicred SC/PR desenvolve papel essencial para o desempenho das atividades das singulares, centralizando processos, reduzindo custos e ampliando a eficiência operacional.

A Fitch compõe a tríade das principais agências de avaliação de crédito no mundo, divulgando constantemente relatórios que norteiam as ações de investidores. O estudo realizado leva em consideração, por exemplo, as dívidas das empresas e a sensibilidade ao risco.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img