22.6 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Primeira Unidade de Pronto-Atendimento exclusiva para crianças ficará no Sul da Ilha

spot_img

Primeira Unidade de Pronto-Atendimento exclusiva para crianças ficará no Sul da Ilha

spot_imgspot_img

A primeira Unidade de Pronto-Atendimento voltada exclusivamente ao atendimento de crianças em Florianópolis será instalada na UPA Sul, no bairro Rio Tavares, Sul da Ilha. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

As obras já estão em andamento e serão concluídas ainda este ano. Com a reforma, a partir da semana que vem a unidade passará a fazer apenas atendimento a urgências e emergências dos códigos vermelho e amarelo (com risco de vida). Os demais casos serão encaminhados aos centros de saúde ou aos hospitais de referência da região, dependendo da gravidade.

A nova ala, totalmente voltada ao atendimento infantil, é a primeira unidade com essa característica na Capital. A segunda ficará na UPA Norte, no bairro Vargem Grande, cujo processo de licitação para reforma, ampliação e criação da nova ala será aberto este ano.

Essa divisão entre adultos e crianças começa já na entrada, que será exclusiva para a ala infantil. A estrutura terá sala de classificação de risco, área de espera, banheiros adaptados para crianças, sala de inalação, além dos consultórios pediátricos e observação infantil. Somente os acessos de ambulância e sala de emergência, coleta de exames e radiologia serão compartilhados com a ala adulta.

spot_img