19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Unidades do Pró-Cidadão oferecem serviços da Prefeitura de Florianópolis em seis bairros

spot_img

Unidades do Pró-Cidadão oferecem serviços da Prefeitura de Florianópolis em seis bairros

spot_imgspot_img
Mais de 750 serviços estão disponíveis nas unidades de Canasvieiras, Ingleses, Centro, Lagoa da Conceição, Rio Tavares e Coloninha

foto/divulgação:

Com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade aos contribuintes do município, a Prefeitura de Florianópolis mantém seis unidades de atendimento do Pró-Cidadão em diferentes bairros da cidade. Localizadas em Canasvieiras, Ingleses, Centro, Lagoa da Conceição, Rio Tavares e Coloninha, as unidades possibilitam ao cidadão o acesso a mais de 750 serviços da Prefeitura, sem a necessidade de deslocamento até o Centro.

O Pró-Cidadão é a porta de entrada do contribuinte junto à Prefeitura. É nas unidades do Pró-Cidadão que os serviços de diferentes órgãos da administração municipal são prestados e onde é dada a entrada de processos que irão tramitar por outras secretarias. Entre os serviços oferecidos no Pró-Cidadão estão os relacionados aos tributos – como IPTU, ISS e Taxas – solicitação de alvarás, regularização de débitos, abertura de empresas, emissão de certidões, serviços na área ambiental, consulta de viabilidade, entre outros. Muitos serviços também são oferecidos de forma totalmente on-line, pelo site www.pmf.sc.gov.br.

Em 2011, uma média de 15 mil pessoas foram atendidas por mês nas unidades do Pró-Cidadão. Nas unidades de Canasvieiras, Lagoa da Conceição, Coloninha e Rio Tavares, o Pró-Cidadão funciona em conjunto com o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – CIAC, que reúne em um único local, serviços dos órgãos parceiros. Entre os órgãos parceiros do Projeto CIAC estão a CASAN, CELESC, Instituto Geral de Perícias, IGEOF e Zona Azul.

O atendimento do Pró-Cidadão também é feito por meio da ouvidoria, disponível no site www.pmf.sc.gov.br. Outro canal de contato com o cidadão é por meio do atendimento telefônico, pelo telefone (48) 3251 6400. Por esses dois canais, o cidadão pode esclarecer dúvidas e obter informações sobre os serviços oferecidos no Pró-Cidadão.

Conheça as unidades do Pró-Cidadão:

  • Unidade Central – Pró-Cidadão
    Endereço: Rua Tenente Silveira, nº 60 (Esquina com a Arcipreste PaivaHorário de atendimento : 08:00 – 17:00
    Telefone: (48) 3251-6400
  • Unidade de Canasvieiras – CIAC
    Serviços disponíveis: IGEOF, Pró-Cidadão, CELESC, Banco do Brasil e CASAN
    Endereço: Rua José Rosa, n° 408 – embaixo do hotel Turismar
    Horário de atendimento : 10:00 – 16:00
    Telefone Pró-Cidadão: (48) 3251-6400
  • Unidade do Rio Tavares – CIAC
    Serviços disponíveis: IGEOF, Pró-Cidadão, CELESC e CASAN
    Endereço: Rodovia SC 405, nº 1318 A
    Horário de atendimento: 10:00 – 16:00
    Telefone Pró-Cidadão: (48) 3251-6400
  • Unidade Continente (Coloninha) – CIAC
    Serviços disponíveis: Pró-Cidadão, PROCON, CASAN, Zona Azul e IGP
    Endereço: Rua João Evangelista da Costa- 827- Coloninha
    Horário de atendimento: 08:00 – 17:30
    Telefone Pró-Cidadão: (048) 3251-6400
  • Unidade Ingleses – Pró-Cidadão
    Endereço: Rua Três Marias SN
    Horário de atendimento: 10:00 – 16:00
    Telefones: (48) 3251 6400
  • Unidade Lagoa da Conceição – CIAC
    Serviços disponíveis: Pró-Cidadão e CASAN
    Endereço: Rua Crisógono Vieira da Cruz S/N
    Horário de atendimento: 10:00 – 16:00
    Telefone Pró-Cidadão: (48) 3251 6400
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img