18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Unimed movimentou a Ilha em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

spot_img

Unimed movimentou a Ilha em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

spot_imgspot_img

Cooperativa da Grande Florianópolis realizou atividades diversificadas na Avenida Beira-Mar

No último domingo, 10, a Unimed Grande Florianópolis celebrou o Dia Mundial da Saúde com o Viva Pra Valer, evento que apresentou uma intensa programação no Trapiche da Beira-Mar, em Florianópolis. Foram realizadas atividades esportivas, de bem-estar e informativas, das 8h às 14h. O dia começou com a Corrida Unimed 40 Anos, que premiou 20 atletas em duas categorias: 5 e 10km. Um público de cerca de 3 mil pessoas aproveitou o dia ensolarado nos espaços Kids, Melhor Idade, Relax e Unimed. A banda Marelua e as apresentações de danças também agimaram quem curtia o ambiente.

A Arena Beach Tênis contou com a participação especial da tenista Nanda Alves para uma aula demonstrativa. Foi a primeira vez que a atleta praticou o esporte e pretende não abandonar. “Adorei o beach tênis! Já havia acompanhado a iniciativa na Itália e no Rio de Janeiro, mas ainda não tinha praticado. A ideia de montar a quadra de areia no Centro da cidade foi ótima e pode auxiliar na consolidação do esporte”, conta.

No Espaço Kids, centenas de crianças se divertiram em piscina de bolinhas, oficinas de artes, surf mecânico, cama elástica, além da disputada Arena Wii. Para a melhor idade, instrutores apresentaram aulas de dança e uma oficina de trabalhos manuais. O Espaço Relax foi sucesso entre os atletas da corrida. Após o esforço físico, a maioria pode se alongar e receber massagem com os profissionais do evento.

Reforçando a importância da prevenção, cerca de 750 pessoas foram atendidas por profissionais da Unimed, que realizaram exames de glicemia, medição de glicose, pressão arterial, circunferência abdominal e Índice de Massa Corporal (IMC). Os resultados ficavam prontos na hora e o público já recebia orientações sobre possíveis tratamentos. A Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (AMUCC) também participou orientando as mulheres na prevenção do câncer de mama.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img