23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

UniSociesc conquista nota máxima no resultado do Enade em quatro cursos

spot_img

UniSociesc conquista nota máxima no resultado do Enade em quatro cursos

spot_imgspot_img

Duas graduações de Joinville, uma de Florianópolis e outra de Blumenau foram destaque no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. 

O conceito Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) é um indicador de qualidade que avalia os cursos por intermédio dos desempenhos dos estudantes. Seu cálculo e divulgação ocorrem anualmente para os cursos com pelo menos dois estudantes concluintes participantes. O Exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de Cursos de Graduação e pela Avaliação Institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

Veja como os cursos se destacaram:

Blumenau

* Processo Gerenciais: conceito Enade 5 – Melhor curso do país entre as IES privadas. O curso tem um grande foco no empreendedorismo. Também conta com diversos projetos integradores, que levam o aluno à prática dos conteúdos apresentados em sala. 

* Administração – conceito Enade 4 – melhor de Blumenau.

* Publicidade e propaganda – conceito Enade 4 – Melhor de Blumenau.

* Direito – conceito Enade 4 – Melhor do vale do Itajaí.

 

Joinville

* Processos Gerenciais – conceito Enade 5 – Melhor de Joinville. O curso tem um grande foco no empreendedorismo. Também conta com diversos projetos integradores, que levam o aluno à prática dos conteúdos apresentados em sala. 

* Gastronomia – conceito Enade 5 – Melhor de Santa Catarina entre as universidades privadas. A Gastronomia UniSociesc possui uma infraestrutura de ponta, referência no Estado e no País em tecnologia e capacidade. Os professores são qualificados e têm uma grande bagagem profissional. Com sua experiência e conhecimento aperfeiçoam o paladar, o olfato e a visão gastronômica. O curso tem uma matriz curricular inovadora.

* Administração – conceito Enade 4 – Melhor de Joinville.

* Ciências Contábeis – conceito Enade 4 – melhor de Joinville.

* Direito – Conceito 4 – atrás da Católica, mas o conceito é o mesmo.

* Logística – conceito 4 – Melhor de Joinville.

* Qualidade – conceito 4 – melhor de Santa Catarina.

 

Florianópolis

* Administração FGV – conceito Enade 5 – Melhor de Santa Catarina entre as universidades privadas. Qualidade confirmada! Um grande diferencial são essas três letras que estarão no seu currículo: FGV. Os professores são treinados na metodologia FGV, transformando o conteúdo do curso em aulas dinâmicas, onde há muita troca de experiências entre professores e alunos. Além disso, o curso oferece um programa de intercâmbio em parceria com a universidade de Coimbra, em Portugal. O curso também ganhou 4 estrelas no Guia do Estudante

* Ciências Contábeis – conceito Enade 4 – melhor de Florianópolis.

 

"A avaliação reforça a qualidade dos nossos cursos, qualidade de ensino e corpo docente qualificado. Somos movidos pela paixão de transformar pela educação! Parabéns aos alunos, professores e à instituição por mais esse reconhecimento do MEC", ressalta o vice-reitor da UniSociesc, Daniel Braga.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img