fique por dentro de floripa

- Educação - UniSociesc recebe em Florianópolis prêmio inédito de Empresa Cidadã da ADVB/SC

19.07.2019

UniSociesc recebe em Florianópolis prêmio inédito de Empresa Cidadã da ADVB/SC

19.07.2019
UniSociesc recebe em Florianópolis prêmio inédito de Empresa Cidadã da ADVB/SC
Foto: Fernando Gomes Willadino

Case “Contando Histórias e Cantando Poesia”, do curso de Pedagogia de Joinville, foi destaque na cerimônia realizada nesta quinta-feira, na Fiesc, em Florianópolis.


"É um prêmio que tem alma", disse o presidente da promotora do prêmio, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), Delton Batista, na abertura da solenidade. "Ele reconhece quem vai além da prestação de serviço, as empresas que geram valor para suas comunidades e fazem as pessoas terem uma vida melhor", concluiu Delton, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Alinhado com este conceito, o projeto “Contando Histórias e Cantando Poesia” contribui com o desenvolvimento da leitura e oralidade dos acadêmicos por meio de vivências e a ludicidade das histórias contadas. O case foi vencedor na categoria Desenvolvimento Cultural.

Coordenadora do projeto, Mara Jeanny Ferreira da Silva foi uma das autoridades a receber a premiação inédita para a UniSociesc. "É muito bom quando os projetos ficam em evidência. Assim, nós ganhamos mais apoio e alcançamos mais pessoas. Nós trabalhamos muito as competências socioemocionais dos alunos, para que sejam profissionais que vão pensar mais no ser humano durante suas carreiras", explicou Mara.

Em meio à uma verdadeira celebração das empresas que melhoram a vida das comunidades, o diretor da UniSociesc Joinville, Fabiano Bossle Miguel fez questão de destacar uma das marcas da instituição: a inovação. "O prêmio empresa cidadã tem um valor muito especial. É mais que um reconhecimento, é um estímulo para um centro universitário que tem a proposta de transformar as comunidades pela educação. Uma educação que transcende os muros da sala de aula, ou seja, que inova. E Fabiano continuou: "Esse projeto leva cultura, promoção da leitura e poesia até as pessoas de baixa renda. Não necessariamente com autores consagrados, mas a partir das histórias de quem participa do projeto".

Contando histórias

Com uma coletânea de histórias e poemas, escolhidos pela equipe do projeto “Contando Histórias e Cantando Poesia” a partir de suas memórias, o público alvo pode viajar nos enredos. Nos sábados, a equipe de bolsistas se reúne para “Contar Histórias e Cantar Poesia” em casas de repouso de Joinville e para crianças em eventos como a Feira do Livro. A arte de contar histórias está no cotidiano do ser humano desde o seu nascimento. Esta arte aparece em conversas formais, informais, em casa ou na escola, basta que tenha um ouvinte e a oportunidade para a contação acontecer.

O Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela ADVB/SC, teve a avaliação dos cases realizada por professores da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O prêmio é dividido em três categorias: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural, e teve um acréscimo de 65% nas inscrições dos cases este ano. Há 21 anos, o ele tem o objetivo de reconhecer as empresas catarinenses que praticam a responsabilidade social e são comprometidas com o bem-estar da sociedade.
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Primeiros graduados da Udesc Esag reproduzem formatura nesta sexta, 50 anos depois

04.12.2019

Primeiros graduados da Udesc Esag reproduzem formatura nesta sexta, 50 anos depois

Educação e Instituto Ayrton Senna realizam seminário com escolas do Ensino Médio integral em SC

04.12.2019

Educação e Instituto Ayrton Senna realizam seminário com escolas do Ensino Médio integral em SC

Estácio realiza Megavestibular BAM BAM BAM

02.12.2019

Estácio realiza Megavestibular BAM BAM BAM

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.