24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Unisul expande sua atuação em Santa Catarina em três municípios

spot_img

Unisul expande sua atuação em Santa Catarina em três municípios

spot_imgspot_img

 

A partir de abril, a instituição de ensino passa a atuar também em Itajaí e Balneário Camboriú e amplia sua presença em Florianópolis.

 

A Unisul dá mais um passo importante na sua trajetória e anuncia expansão das suas atividades em Santa Catarina. A partir de abril, a instituição de ensino passa a atuar também em Itajaí, Balneário Camboriú e amplia sua presença em Florianópolis, em unidades acadêmicas até então operacionalizadas pela UniSociec. As duas instituições, UniSociesc e Unisul, integrantes do Ecossistema da Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais de ensino superior do país, são referência no ensino superior no Estado e, com essa reorganização, passam a potencializar a conexão e identidade com as cidades onde atuam.

 

Essa movimentação faz parte de um planejamento estratégico dessas instituições em Santa Catarina e tem como objetivo consolidar ainda mais o compromisso de ofertar ensino de qualidade, de acordo com as particularidades e demandas específicas de cada região. O que vai muito além do reconhecimento do MEC, somando esforços e investimentos para transformar a vida de milhares de alunas e alunos e trazer impactos positivos para toda a sociedade do entorno dos campi. 

 

A Unisul, por exemplo, ao longo de sua história carrega em seu DNA o engajamento social, em experiências transformadoras para seus alunos, professores e comunidade por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados ao desenvolvimento regional, à economia criativa e inovação, tanto no âmbito nacional, como internacional. Além disso, o seu compromisso e atuação comunitária estão em sintonia com os principais problemas e desafios mundiais, buscando assegurar que a produção de conhecimento e gestão contribua para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), que integram a Agenda Global 2030, sendo a Unisul, uma das signatárias do movimento nacional dos ODS de Santa Catarina.

 

O reitor da instituição de ensino, professor Mauri Luiz Heedt, explica que a Unisul, assim como a UniSociesc, está alinhada ao propósito da Ânima de “transformar o Brasil pela educação”. E tem o compromisso de romper barreiras tradicionais do segmento educacional no Brasil, ofertando educação de qualidade e inovadora, focada nas necessidades de mudança que o mundo está vivendo. “Nesse momento de transformação que a educação está passando, consideramos um marco na trajetória da Unisul a ampliação da marca no Estado. O momento é de adaptação, mas, a história da Unisul está ligada ao desenvolvimento e empreendedorismo de Santa Catarina, por isso estamos focados em continuar fazendo um bom trabalho onde já atuamos e colaborar para reforçar as ações de excelência que são desenvolvidas nos locais onde vamos chegar”, ressalta ele.

 

Para o vice-reitor da UniSociesc, Daniel Braga, na prática, a comunidade acadêmica e as unidades acadêmicas envolvidas nessa reorganização não sofrerão mudanças em suas rotinas. A grade curricular permanecerá inalterada nas turmas ou nos projetos que já estão em andamento. Os alunos interessados em ingressar em um curso de graduação farão os processos seletivos normalmente, e os que já estão matriculados nas unidades da UniSociesc de Itajaí, Florianópolis e Balneário Camboriú, não precisarão abrir protocolos de transferência, pois a integração será automática.

 

“As quatro unidades da UniSociesc, localizadas em Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, continuam com a marca já consolidada como referência no Norte de Santa Catarina e em Blumenau por oferecer aos estudantes um ambiente acadêmico propício ao desenvolvimento educacional, com ensino de qualidade e metodologia inovadora, preparando o estudante para atender as demandas de mercado e atuar de forma assertiva e humanizada”, enfatiza Braga.

 

Para Ricardo Cançado, vice-presidente de Operações da Ânima Educação, o mercado pede inovação e as empresas vêm buscando profissionais cada vez mais preparados. Por conta disso, os estudantes também vêm buscando instituições que os preparem para o mundo do trabalho. “Nós investimos em nossos alunos para que eles possam despontar em suas profissões. Desta forma, as instituições que compõe a Ânima Educação estão em constante crescimento e readequação para atender às demandas dos nossos acadêmicos. A UniSociesc e a Unisul são instituições de referência no ensino superior de Santa Catarina, integrantes do Ecossistema Ânima, logo, se manterão unidas sempre, pelo nosso propósito de transformar vidas e o país pela educação”.

 

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img