Florianópolis, 20 de julho de 2024

UniSul recebe debate sobre Patrimônio Arquitetônico Moderno Catarinense 

spot_img

Compartilhe

Programação também envolve tour pelo prédio da Dib Mussi, no Centro de Florianópolis

O campus Ilha da UniSul, em Florianópolis, será o palco do evento “Diálogos Necessários sobre o Patrimônio Arquitetônico Moderno Catarinense”, nesta sexta-feira (21/06), das 14h às 18h. O evento integra a programação do Festival de Arquitetura, promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA). Os ingressos gratuitos estão disponíveis no link https://bit.ly/DialogosUniSul.  

A programação desta sexta-feira conta com debate entre os arquitetos Marcelo Nogueira, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniSul, Cristiane Galhardo Biazin, do Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), e  Rudivan Cattani, coordenador do Núcleo Santa Catarina do Docomomo. Haverá ainda tour arquitetônico pelo prédio do campus localizado na Rua Dib Mussi, símbolo da arquitetura moderna, projetado pelo arquiteto Moysés Liz, em 1981. 

Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniSul, o edifício representa um marco do estilo arquitetônico, projetado com características que marcam a história do movimento em Florianópolis. “O prédio integra um conjunto de edificações que são estudadas e preservadas como patrimônio no Estado. Dessa forma, é interessante podermos discutir sobre patrimônio em um edifício que faz parte desse legado”, afirma o professor. 

O Festival de Arquitetura vai até 23 de junho com uma programação por toda Florianópolis. Com o tema “Cidade como palco da vida”, o evento promove exposições de projetos, mostras fotográficas, palestras técnicas, workshops, tours culturais, visitas guiadas, cinema na rua e intervenções urbanas.

Serviço

O quê: “Diálogos Necessários sobre o Patrimônio Arquitetônico Moderno Catarinense”

Quando: 21 de junho, das 14h às 18h

Onde: UniSul Campus Ilha (R. Antônio Dib Mussi, 366 – Centro, Florianópolis)

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/DialogosUniSul