23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Unisul sedia três eventos de sustentatibilidade na Grande Florianópolis

spot_img

Unisul sedia três eventos de sustentatibilidade na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Durante toda a quinta-feira desta semana, dia 10, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em seu campus Grande Florianópolis, será sede de três eventos que têm como tema central as energias renováveis e limpas, agricultura sustentável, gestão sustentável de resíduos e tecnologias ambientais.

Das 8h30 às 18h30 desse dia, serão realizados o Iº Seminário de Sustentabilidade: Pesquisa, Inovação e Tecnologia, o Iº Workshop em Gestão e Aproveitamento Energético dos Resíduos Sólidos Urbanos de Palhoça – GERSUP-SC e o Iº Fórum Ciência e Indústria. O tema central: “As Energias Renováveis e Limpas, Agricultura Sustentável, Gestão Sustentável de Resíduos e Tecnologias Ambientais”.

Participam universidades da Alemanha (Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo), Bolívia (Universidad Catolica Boliviana San Pablo), Brasil (Unisul), Canadá (Universidade de Carleton), Chile (Universidade de Chile) e Espanha (Universidade Autônoma de Barcelona).

Os eventos marcam, no Brasil, o encerramento do Consórcio de Universidades Européias e Latino-Americanas em Energias Renováveis – Projeto JELARE (Joint European-Latin American Universities Renewable Energies Project), um programa da União Europeia para cooperação com a América Latina no âmbito do ensino superior e técnico e que durante três anos realizou eventos e pesquisas.


Local: Campus Universitário da Grande Florianópolis – Pedra Branca (Auditório C) das 8h30 às 18h30
Data: 10 de Novembro 2011
Informações e programação: http://www.unisul.br/eventos/integra-eventos.html?eventosId=3348

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img